segunda-feira, 20 de abril de 2009

Talita e Maria Elisa confiantes para início de um novo ciclo

O início foi promissor, com três finais e dois títulos em quatro torneios do Circuito Brasileiro. No entanto, a partir desta quarta-feira (22/04), em Brasília, Talita e Maria Elisa dão o passo inicial de um novo ciclo para a dupla. Pela primeira vez, elas irão disputar uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia juntas, e já esperam um bom resultado, mesmo sabendo que se trata de uma competição mais difícil.

"- É uma nova experiência para a gente, nunca jogamos o Circuito Mundial juntas e a expectativa é a melhor possível. Sabemos que é uma competição mais difícil, com jogadoras mais altas, o que sempre nos traz mais dificuldades no bloqueio. Ainda assim, espero que esse início seja tão bom quanto foi no Brasileiro. Se não vier o título, pelo menos um bom resultado", diz Maria Elisa.

Ocupando a vice-liderança do ranking brasileiro, a dupla conseguiu a vaga direta no torneio principal da etapa (sem precisar passar por country-cota e qualifying) através do wild card, convite dado a um time do país anfitrião. Segundo as jogadoras, a disputa em Brasília não deve ser considerada uma “prova de fogo” para elas.

"- Não estamos encarando essa etapa desta maneira. Estamos juntas desde o início do ano, ainda não temos que provar nada e temos tempo para nos entrosar e conhecer melhor dentro de quadra. É difícil iniciar uma nova parceria ganhando tudo, mas esperamos um bom resultado e vamos buscá-lo", endossa Talita.

Talita participa da despedida de Sandra Pires

Em Brasília, Talita disputará uma partida a mais, porém com sabor especial. Nesta terça-feira (21/04), às 12h15min, a atleta participa da despedida de Sandra Pires, em jogo-exibição contra as americanas Nicole Branagh e Elaine Youngs. A campeã olímpica, inclusive, reforçou os treinos de Talita e Maria Elisa durante a última semana.

"- Fiquei super feliz e até emocionada em poder participar desse jogo, apesar de ser uma despedida. Fazer parte da história de uma das melhores jogadoras de vôlei de praia do mundo é um orgulho e, com certeza, vou tentar fazer o máximo para que ela se sinta bem ao meu lado. Esses treinamentos com a Sandra foram importantes para tentarmos buscar um ajuste para o jogo de despedida, sem contar que ela sempre nos passa um pouco da sua experiência com algumas dicas e conselhos", declara Talita

Um comentário:

  1. Vamo lá meninas!!Confio bastante em vcs p q vcs possam crescer bastante durante esses jogos do mundial... :D
    vai dar tudo certo,tenham fé,confiança e ousem,ousem bastante p conseguir o q sempre vcs almejam..a vitoria!!
    sucesso pra vcs sempre!!
    beijos

    ResponderExcluir