quarta-feira, 22 de abril de 2009

Brasil não vai bem no primeiro dia de disputa em Brasília

Depois da festa de 49 anos da capital federal, celebrados ontem, a expectativa era de mais comemoração no primeiro dia de disputa da chave principal do torneio feminino da etapa brasileira do Circuito Mundial. Com seis duplas na disputa, o país anfitrião, porém, não teve uma boa estréia na competição.

Apenas um time – Juliana/Larissa – venceu seus dois jogos hoje, e Luana/Lili deixam a competição com duas derrotas. As outras quatro duplas verde-e-amarelas tiveram uma vitória e uma derrota cada. Foi o caso de Talita e Maria Elisa, dupla convidada pela organização à disputa direto da chave principal. Após vencerem com mais dificuldade do que o esperado as inglesas Boulton/Johns (2x1 – 28-30/21-13 e 15-12) as campeãs das duas primeiras etapas da temporada nacional foram surpreendidas pelas suíças Kunh e Zumkehr.

No primeiro set a dupla brasileira não conseguia impor seu ritmo de jogo, e com dificuldade nos passes, acabou derrotada por 21-17. Um ace de Maria Elisa, logo no primeiro ponto da parcial seguinte, parecia que iniciaria uma reação brasileira. Mas, o jogo que seguiu com alternâncias na dianteira do placar até o empate em 22 pontos, acabou com um bloqueio de Kuhn em cima da sul-mato-grossense Talita (24-22).

“- Claro que não estou feliz em estar caindo pra repescagem. Mas, temos que tentar tirar proveito de tudo. Então que possamos ir avançando na chave dos perdedores pra jogarmos mais vezes juntas. Somo um time recém formado e quanto mais jogos fizermos juntas melhor”, comentou Maria Elisa.

As outras três duplas que também tiveram uma derrota hoje foram Ângela/Vivan, que enfrentam as compatriotas Renata/Val – derrotadas pelas alemãs Gooler/Ludwig, e Ana Paula/Shelda. Os jogos da repescagem acontecem amanhã ainda com horários a serem definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário