quinta-feira, 29 de julho de 2010

Talita e Maria Elisa se recuperam e estão nas oitavas em Klagenfurt

Depois da surpreendente derrota de ontem (quarta-feira) para as brasileiras, que jogam pela Geórgia, Cris e Andrezza, Talita e Maria Elisa reencontraram o caminho das vitórias no Grand Slam austríaco do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Com duas vitórias, nesta quinta (29/07), as campeãs brasileiras garantiram vaga nas oitavas de final do torneio.

O primeiro jogo do dia, ainda pela fase de grupos, era essencial para a continuação na disputa. Sabendo que apenas a vitória assegurava a classificação à segunda fase, Talita e Maria Elisa entraram em quadra concentradas e em 38 minutos venceram as gregas Tsiartsiani e Arvaniti por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/17. Com o resultado, garantiram o segundo lugar do grupo B e avançaram à fase eliminatória.

Já o segundo compromisso da jornada foi mais complicado. Apesar do início do primeiro set ser tranqüilo para Talita/Maria Elisa – abriu cinco pontos de diferença (6-1) – as alemãs Holtwick e Semmler reagiram e, em um final de set disputadíssimo, levaram a melhor com os dois últimos pontos de bloqueio de Semmler (27-29).

A derrota na primeira parcial não abateu a dupla vice-campeã mundial, que venceu os dois sets seguintes. Na segunda parcial, 21-18, enquanto no tie-break as brasileiras atropelaram as adversárias 15-07.

“Foi um jogo bem disputado, com as duas equipes se alternando na frente do placar. Assim como no primeiro set elas fizeram a sequência de pontos na hora certa, nos dois últimos a gente soube segurar melhor quando abrimos a vantagem e vencemos”, comenta Talita, que fez quatro pontos de bloqueio e três aces ao longo do jogo.

O próximo desafio será ainda maior. Amanhã (sexta-feira), Talita/Maria Elisa tentará diminuir a vantagem das medalhistas olímpicas Xue e Zhnag-Xi, da China, no histórico dos confrontos. Para avançar às quartas, as brasileiras precisarão obter a segunda vitória em um duelo que, até agora, soma três vitórias para as adversárias em quatro jogos disputados.

As outras três parcerias brasileiras também garantiram, hoje, vaga nas oitavas. Assim como Talita/Maria Elisa, as irmãs Maria Clara e Carolina disputaram a primeira rodada da fase eliminatória, e venceram as australianas Barnett e Cook por 2x0. Já Juliana/Larissa e Taiana/Vivian ganharam na terceira rodada da fase de grupos e avançaram direto à segunda rodada.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Campeãs brasileiras estreiam no Grand Slam da Áustria

Na abertura do torneio principal do Grand Slam austríaco do Circuito Mundial 2010, nesta quarta-feira (28/07), Talita e Maria Elisa fizeram duas partidas: uma vitória e um resultado adverso. Amanhã (quinta-feira), as campeãs brasileiras voltarão à quadra para buscarem a classificação à segunda fase da competição.

No primeiro compromisso da jornada, válido pelo grupo B, Talita e Maria Elisa derrotaram as irmãs Erika Fabjan e Simona Fabjan, da Eslováquia, por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/17. Na sequência, Cris e Andressa - que jogam pela Geórgia – superaram Talita/Maria Elisa por 2 sets a 1, parciais de 24/26, 21/17 e 15/10. O próximo duelo das vice-campeãs mundiais será diante das gregas Maria Tsiartsiani e Vasiliki Arvaniti.

“Não esperávamos essa derrota, porém estamos vivas na etapa. Amanhã buscaremos não só a classificação, mas também reencontrar a performance que nos premiou com o título em Marselha”, conta Maria Elisa, atual Rainha da Praia.

Pela chave A, Juliana/ Larissa venceu Pichler/Rimser, da Áustria, por 2 sets a 0, com duplo 21/19. Depois, derrotou as norte-americanas Ivy e Rutledge por 2 sets a 0 (21/12 e 21/18). Pela chave H, Vivian/Taiana superou Hansel e Montagnolli, da Áustria, por 2 a 0 (21/18 e 21/15). Em seguida mais um triunfo, no confronto brasileiro,Vivian e Taiana ganharam das irmãs Maria Clara e Carolina, 2 a 0 (21/19 e 21/18). Na primeira rodada, Maria Clara/Carolina foi derrotada por Bawden/Palmer, da Austrália, 2 a 1 (21/23, 21/17 e 17/19).

terça-feira, 27 de julho de 2010

Talita e Maria Elisa lutam pela liderança do Circuito Mundial

Após a conquista da medalha de ouro na etapa de Marselha, Talita e Maria Elisa entraram definitivamente na briga pela conquista do Circuito Mundial 2010. A dupla aparece em segundo lugar no ranking com 4.100 pontos. Em primeiro, as compatriotas Juliana e Larissa estão com 4.660 e em terceiro Jennifer Kessy/April Ross, dos Estados Unidos, 4.020 pts.

Na quarta-feira (28/07), primeiro dia do torneio principal do Grand Slam da Áustria, as campeãs brasileiras iniciarão a caminhada em busca de mais um triunfo. Talita/Maria Elisa tem chances matemáticas de assumir a primeira colocação do mundial já nesta etapa. A parceria teria de conquistar o primeiro lugar e dependeria dos resultados das adversárias.

“Estamos em um momento muito bom e ainda não tem nada decidido em relação ao título. O primeiro lugar na França nos deu ainda mais confiança para continuarmos na disputa. A concentração será fundamental para subirmos no lugar mais alto do pódio novamente”, explica Talita.

Além das vice-campeãs mundiais, Maria Clara/Carolina e Juliana/Larissa estrearão também na quarta-feira. O country-cota teve início hoje. Três parcerias do Brasil participam da fase preliminar da competição. Vivian e Taiana derrotaram Lili e Luana, 2 sets a 1 (21/13, 17/21 e 15/10). Daqui a pouco, Ângela e Val medirão forças com Vivian/Taiana. O time que levar a melhor disputará o qualifying, fase classificatória, amanhã (terça-feira).

domingo, 25 de julho de 2010

Invictas, Talita e Maria Elisa conquistam o ouro em Marselha

O tradicional vento de Marselha trouxe bons fluidos para as campeãs nacionais Talita e Maria Elisa. Sem perder um set em todo o torneio as brasileiras conquistaram nesse domingo, 25/07, a primeira medalha de ouro na temporada mundial ao vencer as irmãs austríacas Schwaiger.

Apesar das parciais da vitória, o jogo começou com as adversárias em vantagem. Mas, Talita e Maria Elisa não se incomodaram em estar atrás do placar no primeiro set e foram buscar a vitória de virada (21-17). Já no segundo tempo, as brasileiras mostraram desde o início que dominariam o placar. Com uma larga vantagem - que chegou a ser de nove pontos – a partida fechou em 21-12.

Esse foi o quinto título da dupla no Circuito Mundial e o 15º no histórico da parceria. Apesar de ter chegado a seis das sete semifinais disputadas no mundial esse ano, Talita e Maria Elisa ainda não tinham subido no degrau mais alto do pódio. Agora, as atletas esperam voltar a colecionar conquistas:

“Estamos tendo um ano bom, mas estava faltando a medalha de ouro. Espero que agora a gente consiga conquistar outras”, festejou Talita que chegou a sua décima conquista no Circuito Mundial.

Para Maria Elisa o fim-de-semana ainda teve outros resultados positivos. Além de somar agora seis títulos no mundial, a atual Rainha da Praia ultrapassou as duzentas vitórias no circuito e, ainda, viu seu time assumir a vice-liderança do ranking mundial.

“Foi uma etapa perfeita. Apresentamos um bom nível dentro de quadra. Vamos agora continuar a temporada em busca de mais vitórias”, comentou a atleta.

O próximo desafio da dupla será a disputada do Grand Slam de Klagenfurt, a partir da próxima quarta (28/07).

sábado, 24 de julho de 2010

Talita e Maria Elisa avançam à final em Marselha e assumem a vice-liderança do ranking mundial

A dupla de vôlei de praia Talita e Maria Elisa segue com uma trajetória vitoriosa na etapa de Marselha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Sem perder um set no torneio, as campeãs brasileiras conquistaram hoje, 24/07, a vaga para decisão, que acontecerá amanhã, domingo (25/07), sobre as austríacas Sara Hansell e Barbara Montagnolli. A vitória ainda rendeu a vice-liderança do ranking mundial às brasileiras.


O jogo começou complicado para Talita/Maria Elisa. No início do primeiro set as adversárias abriram vantagem de quatro pontos (05-09). Mas, gradativamente, as brasileiras foram reduzindo a desvantagem até que assumiram à frente da parcial em 19-18. A vitória por 23-21 animou Talita e Maria Elisa que no segundo set impuseram um bom ritmo de jogo desde o início e venceram com facilidade por 21-14.


“No final do primeiro set conseguimos encaixar bons contra-ataques. Isso levantou a nossa moral e, assim, tivemos mais confiança pra sacar melhor. Em um dia como esse, em que o vento está tão forte, esse fundamento é essencial para a vitória”, analisou Talita Antunes.


A vaga na semifinal assegurou ainda o segundo lugar no ranking mundial. Com pelo menos a prata garantida, Talita e Maria Elisa passaram a pontuação da dupla norte-americana Kessy/Ross. Porém, as atletas querem mais, conquistar o primeiro ouro no Circuito Mundial em 2010. Caso consigam, será o 15º título da dupla. As atletas precisam vencer as irmãs Schwaiger (Áustria).

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Talita e Maria Elisa vencem as campeãs mundiais e estão na semi em Marselha

A etapa de Marselha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia continua perfeita para as campeãs brasileiras Talita e Maria Elisa. A dupla segue sem perder um set na competição e com a vitória, desta sexta-feira (23/07), sobre Kessy/Ross (EUA) garantiu vaga na semifinal que será disputada amanhã (sábado) na cidade litorânea.

A dupla teve de entrar em quadra apenas uma vez. Ao contrário do primeiro dia do torneio principal, quando enfrentou duplas com colocação mais baixa no ranking, o duelo de hoje foi contra as atuais campeãs mundiais. E para obter a quinta vitória sobre as adversárias e igualar o histórico do confronto no Circuito Mundial – cinco vitórias para cada lado -, Talita e Maria Elisa precisaram virar o placar nos dois sets.

Em ambos sets as norte-americanas começaram vencendo por 2-0. No primeiro, Talita/Maria Elisa virou o placar e manteve boa frente até fechar em 21-17. O segundo foi mais complicado. As adversárias chegaram a abrir vantagem de três pontos 15-18, mas em uma sequência impressionante as brasileiras marcaram seis pontos contra apenas um das adversárias. No final, vitória por 21 a 19.

“O vento hoje aumentou muito e isso tornou o jogo atípico. Elas até sacaram melhor do que a gente, mas tivemos um excelente controle de bola que fez a diferença”, explica o técnico Abel Martins. Para ele o jogo foi importante para aumentar a confiança das atletas. “Estávamos sempre fazendo bons jogos contra elas, entretanto perdíamos no detalhe. Hoje mantivemos a calma, e mesmo quando estávamos atrás do placar as meninas tiveram um bom nível técnico”, analisa.

As outras duplas brasileiras que estavam na disputa perderam seus jogos na repescagem e foram eliminadas da competição. Maria Clara/Carol perdeu de 2x1 para as austríacas Hansel e Montagnolli, e Ângela/Val foi derrotada por 2x0 pelas chinesas Xue e Zhang-Xi.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Maria Elisa chega a 200 vitórias em Mundiais

A quinta-feira (22/07) foi especial para a Rainha da Praia 2010, Maria Elisa. A jogadora alcançou uma marca muito significativa, 200 vitórias em Circuitos Mundiais. Além deste triunfo, ao lado de sua parceira Talita, classificou-se para as quartas-de-final da etapa open de Marselha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2010, oitava parada da competição.

Em jogo válido pelas oitavas-de-final, único compromisso do dia, as campeãs brasileiras venceram as compatriotas Ângela e Val, a última antiga parceira de Maria Elisa, por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 23/21, em 44 minutos. Amanhã (sexta-feira), Talita/Maria Elisa medirá forças com as atuais campeãs mundiais Jennifer Kessy e April Ross, dos Estados Unidos.

“Fico bastante feliz pelas 200 vitórias nos Circuitos Mundiais. Esse prêmio não é só meu, mas também das pessoas que tiveram ao meu lado contribuindo de alguma forma. O objetivo é seguir focada na etapa e ganhar a próxima partida”, afirma Maria Elisa.

Também pelas oitavas, as irmãs Maria Clara e Carolina foram derrotadas por Kessy/April, 2 sets a 0 (18/21 e 20/22). Amanhã, na repescagem, terão como adversárias as austríacas Hansel e Montagnol. Ângela e Val enfrentarão as medalhistas olímpicas Xue e Zhangi Xi.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Duelo brasileiro agita a riviera francesa

O segundo dia do torneio principal da etapa francesa do Circuito Mundial será marcado por um duelo brasileiro. A dupla cabeça de chave número um da competição, Talita/Maria Elisa, irá enfrentar as compatriotas Ângela e Val em jogo que será válido pelas oitavas-de-final. As vencedoras do confronto poderão ter mais uma disputa caseira pela frente, caso Maria Clara/Carol vença a primeira partida de sexta-feira (22/07).

Único time brasileiro a vencer os dois jogos de hoje por 2 sets a 0, Talita/Maria Elisa é apontada como favorito para o confronto de amanhã. Após vencerem Graessli/Goricanec, da Suíça, (21-14/21-14) e Cris/Andrezza, que jogam o mundial pela Geórgia (21-07/21-18), as atuais campeãs brasileiras sabem que terão pela frente um duelo difícil.

“Jogar contra qualquer dupla brasileira é complicado, porque nos conhecemos muito bem. Agora imagina quando do outro lado da quadra está a sua ex-parceira”, comenta Maria Elisa, que fez dupla com Val até 2008.

Não será a primeira vez que as antigas parceiras estarão frente a frente. Ao todo, Maria Elisa já enfrentou Val em dez oportunidades e levou a melhor em oito. Porém, Maria Elisa sabe que os números não significam muita coisa.

“As estatísticas são muito boas no papel. Dentro de quadra, tudo que aconteceu fica esquecido e cada jogo tem a sua história”, diz a jogadora.

Para chegar à terceira rodada da competição Ângela/Val venceu Fabjan/Fabjan (SLO) por 2x0 e Bawden/Palmer (AUS) por 2x1. As outras representantes brasileiras no torneio, Maria Clara e Carol, passaram pelas polonesas Brzostek e Kolosinska (2x1) e pelas irmãs austríacas Schwaiger (2x0).

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Talita e Maria Elisa buscam o segundo lugar no ranking mundial

A partir de quarta-feira (21/07), Talita e Maria Elisa disputarão a oitava etapa do Circuito Mundial 2010. A competição será realizada em Marselha, onde ano passado os fortes ventos chegaram a adiar a programação do torneio. Apesar deste ano a ventania não ter aparecido, as campeãs brasileiras sabem que até sábado - dia da final – o panorama pode mudar.

"Desta vez está quente demais aqui. Mas prefiro o calor ao vento. Está ventando mais que nas outras etapas, mas considerando Marselha posso até arriscar dizer que está uma calmaria", brincaTalita.

As vice-campeãs mundiais sabem que a característica da cidade mediterrânea pode aparecer a qualquer momento e tentam se adaptar a esta situação de jogo para não serem surpreendidas.

“Sabemos que a ventania atrapalha muito. Mas esse fator vale para os dois times. Então não podemos encarar isso como desculpa para um possível resultado adverso. Um aspecto é bem claro, o espetáculo fica prejudicado ao considerarmos o nível técnico dos jogos”, analisa Maria Elisa.

Talita e Maria Elisa ocupam a terceira colocação do ranking mundial com 3.500 pontos. Em segundo lugar estão as norte-americanas Jennifer Kessy e April Ross com 100 a mais. Juliana e Larissa lideram o Mundial - 4.460. Se Talita/Maria Elisa ficar três posições a frente de Kessy/April, a parceria assume a segunda posição no mundial.

Além de Talita/Maria Elisa, mais três duplas brasileiras disputarão a etapa francesa: Maria Clara/Carolina, Ângela/Val e Lili/Luana. Assim como as vice-campeãs mundiais, os dois primeiros times estrearão na quarta-feira (primeiro dia do torneio principal). Lili e Luana disputarão o qualifying amanhã (terça-feira).

sábado, 10 de julho de 2010

Talita e Maria Elisa ficam em quarto em Gstaad

Após chegarem invictas à semifinal do Grand Slam de Gstaad, Talita e Maria Elisa acabaram derrotadas nas duas partidas desse sábado (10/07) e ficaram com a quarta colocação na etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Antes mesmo de entrar em quadra a dupla teve um adversário extra. Com fortes dores na coluna cervical Maria Elisa chegou a cogitar não disputar a semifinal, vencida por 2x0 por Juliana/Larissa (23-21/21-16). Após a derrota para as compatriotas, as brasileiras resolveram tentar buscar o bronze, mesmo com a atleta ainda sentido dores. Mas, após abrirem 2x0 no tie-break contra as chinesas Xue/Zhang Xi, graças a uma excelente defesa de Maria Elisa, a jogadora teve que pedir tempo médico por ter sentido a coluna. No fim, vitória das adversárias por 2x1 (21-17/17-21/15-13).

“A Maria sentiu muito a cervical hoje. Quando parou a disputa do bronze cheguei a achar que era melhor parar, mas ela resolveu continuar jogando. Conseguimos até levar o jogo disputado até o fim, com muitas bolas de segunda da Talita. Mas acabamos perdendo no detalhe”, comentou o técnico Abel Martins.

Maria Elisa terá uma semana de folga para se tratar. O Circuito Mundial volta a ser disputado em Marselha, com os jogos do torneio principal a partir do dia 21/07.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Brasileiras decidem vaga na final em Gstaad

O Brasil garantiu hoje (09/07) uma vaga na final feminina do Grand Slam de Gstaad no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Com as duas duplas brasileiras classificadas à mesma semifinal, o primeiro jogo desse sábado será para definir qual será o representante do país na decisão.

Atuais campeãs da etapa, Talita e Maria Elisa venceram duas partidas nessa sexta para alcançar a semifinal. Mas, em abas, as atuais campeãs brasileiras levaram um susto.

No primeiro jogo do dia, Talita/Maria Elisa precisou virar a partida. Depois da derrota no primeiro set para as donas da casa Kuhn/Zumkehr (21-18), as brasileiras conseguiram vencer os dois sets seguintes: (21-17 e 15-10).

Já no segundo jogo, o susto no primeiro set não impediu a vitória por 2x0 sobre as finlandesas Nystrom/Nystrom. Após estar liderando o placar por 11-07 a dupla brasileira deixou as adversárias empatarem a parcial, que foi decidida apenas com 28-26. Mas, a conquista do primeiro set se refletiu na sequência do jogo, dando a vitória à Talita/Maria Elisa por 21-16.

“Tivemos dois jogos bem disputados hoje. Isso mostra a qualidade de todos os times no Circuito Mundial. Não vai ser diferente nessa semifinal”, comentou Talita. A atleta lembrou que foi em Gstaad que seu time conquistou a primeira vitória sobre as adversárias, na final do ano passado. “Espero que a Suíça continue nos dando sorte”, brincou a jogadora.

A outra dupla brasileira classificada ao final four é Juliana/Larissa, que venceu dois desafios “caseiros”. Primeiro impuseram 2x0 sobre as atletas naturalizadas pela Geórgia Cris/Andrezza (21-11/21-17), e depois venceram as irmãs Maria Clara/Carol por 2x1 (21-17/19-21/15-03). A outra semifinal será entre Xue/Zhang-Xi (China) e Goller/Ludwig (Alemanha).

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Talita e Maria Elisa avançam às oitavas de final

Talita e Maria Elisa encerraram, nesta quinta-feira (08.07), a primeira fase do Grand Slam da Suíça com 100% de aproveitamento. Foram três vitórias e nenhum set perdido. Com o primeiro lugar do grupo C assegurado, as campeãs brasileiras classificaram-se diretamente para as oitavas-de-final sem a necessidade de passarem pela repescagem.

No único compromisso do dia, Talita/Maria Elisa superou as italianas Cicolari e Menegatti por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/19, em 34 minutos. Nas oitavas, as vice-campeãs mundiais medirão forças com as vencedoras do confronto envolvendo as suíças Kuhn e Zumkehr e as compatriotas Lili e Luana. As partidas por esta fase e pelas quartas-de-final estão programadas para amanhã (sexta-feira).

“Nossa performance na fase de grupos foi ótima. O objetivo é manter este bom desempenho nas fases seguintes. Em Stavanger não ficamos com o ouro por pouco. Agora não podemos deixar escapar o primeiro lugar”, afirma Maria Elisa.

Confira os resultados das outras duplas do Brasil: Pela chave H, Maria Clara/Carolina 2 x 1 Kuhn/Zumkehr (21/11, 26/28 e 15/13). No A, Juliana/Larissa 2 x 0 Klapalova/Hajeckova, da República Tcheca (21/13 e 22/20) e no grupo F, Lili/Luana 2 x 0 Novakova/Tobiasova, da República Tcheca (21/14 e 21/16). Maria Clara/Carolina e Juliana/Larissa avançaram direto para as oitavas. Lili/Luana disputará a repescagem.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Talita e Maria Elisa chegam à centéssima vitória no Circuito Mundial

Esta quarta-feira (07/07) é especial para Talita e Maria Elisa. Com os dois triunfos de hoje, válidos pela chave C do Grand Slam Suíço, a dupla – que luta pelo bicampeonato da etapa - chegou a um número muito significativo. Cem vitórias no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Além disto, as campeãs brasileiras classificaram-se para a segunda fase da competição.

No primeiro duelo do dia, as vice-campeãs mundiais superaram as chinesas Huang e Yue, por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/17, em 44 minutos. Depois, venceram as austríacas Hansel e Montagnolli por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/14, em 35 minutos. Amanhã (quinta-feira), última rodada da fase de grupos, Talita/Maria Elisa terá como adversárias Cicolari e Menegatti, da Itália. Se obtiver o resultado positivo, a parceria garante presença nas oitavas-de-final sem a necessidade de passar pela repescagem. Já que teria o primeiro lugar da chave assegurado.

“Estou super feliz com a centésima vitória. Tal fato, mostra que estamos no caminho certo. Eu e Maria Elisa fazemos questão de dividir esse número bacana com toda comissão técnica. Ainda faltam muitas etapas e podemos evoluir ainda mais nesta temporada”, comenta Talita.

No grupo H, Maria Clara e Carolina ganharam de Bratkova e Ukolova, da Rússia, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/12). Em seguida, foram derrotadas por Saka e Rtvelo, da Geórgia, por 2 sets a 1 (21/11, 17/21 e 15/17).

Pelo A, Juliana/Larissa superou Graessli/Goricanec, da Suíça, por 2 sets a 0, com duplo 21/14. Na segunda rodada, mais uma vitória por 2 sets a 0 (21/10 e 21/12), desta vez diante das russas Vasina e Khomyakova.

No grupo F, Luana e Lili perderam das alemãs Goller e Ludwig por 2 sets a 0 (17/21 e 15/21). Na segunda rodada, as brasileiras que passaram pelo country-cota e qualifying, enfrentariam Tsiartsiani e Arvaniti, da Grécia. Por conta de dores abdominais de Lili, a dupla não pode entrar em quadra e perdeu por wo.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Talita e Maria Elisa ficam com a prata em Stavanger

Talita e Maria Elisa conquistaram, neste sábado (03/07), o segundo lugar do Grand Slam da Noruega, sexta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2010. As campeãs brasileiras realizaram duas partidas nas semifinais com uma vitória e, na final, um resultado adverso.

No primeiro compromisso da jornada, as vice-campeãs mundiais ganharam de Klapalova e Hajeckova, da República Tcheca, por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 19/21 e 15/9. Na decisão, Talita/Maria Elia foi superada por 2 sets a 0, com duplo 21/17, pelas compatriotas Juliana e Larissa.

Talita e Maria Elisa retornarão à quadra na próxima quarta-feira (07/07), primeiro dia do torneio principal do Grand Slam Suíço.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Talita e Maria Elisa vencem maratona de jogos e estão na semifinal em Stavanger

No primeiro desafio um susto, as norte-americanas Ivy e Fendrick venceram o primeiro set (21-15). Em seguida, a virada no marcador (21/17) e (15/12). As vice-campeãs mundiais impuseram seu ritmo de jogo e não perderam mais nenhum set no dia. Talita/Maria Elisa venceu os outros dois confrontos por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 22/20 sobre a dupla alemã Goller/Ludwig e 21/18 e 21/08 diante de Kuhn e Zumkehr, da Suíça.

“Ontem, perdemos o jogo nos detalhes. Não soubemos aproveitar as oportunidades que apareceram. Hoje, nos apresentamos melhor em quadra e conseguimos a classificação para mais uma semifinal”, comenta Talita.

Esta é quinta semifinal consecutiva da parceria na temporada internacional. Talita/Maria Elisa só ficou de fora dos quatro melhores times na estreia em Brasília. Amanhã (sábado), as brasileiras enfrentam Klapalova/Hajeckova, da República Tcheca, às 8h (horário de Brasília).

A classificação também foi um presente das jogadoras ao técnico Abel Martins, que comemora hoje 43 anos. “O Abel é mais que um técnico. É uma pessoa que nos ajuda em todos os aspectos. Fico mais feliz ainda de termos vencido no dia do aniversário dele”, diz Maria Elisa.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Talita e Mara Elisa avançam à segunda fase em Stavanger

Mesmo com o tropeço diante das holandesas Van Iersel e Keizer, nesta quinta-feira (01.07), as campeãs brasileiras Talita e Maria Elisa seguem na competição. O duelo foi válido pela terceira rodada do grupo C. As brasileiras já haviam assegurado a classificação para a segunda fase do Grand Slam da Noruega com as vitórias no dia anterior. Talita/Maria Elisa ficou com a segunda colocação na chave.

Em clima de Copa do Mundo, o confronto que aconteceu nesta manhã foi uma prévia das quartas de final do mundial de futebol. De um lado o time brasileiro buscava a primeira colocação do grupo, do outro as holandesas que surpreenderam e garantiram a vaga antecipada para as oitavas de final.

Apesar da derrota no primeiro set (21-17), Talita e Maria Elisa reagiram na parcial seguinte e empataram a partida com o placar de 21-15. Mas no tie-break a vitória acabou ficando do lado holandês (15-12). Para Maria Elisa o resultado não foi o esperado, porém a jogadora garante motivação para avançar na competição.

“Queria ter ganhado esse jogo para não ter o desgaste de três partidas amanhã (sexta-feira). Agora é focar bastante porque ainda estamos na luta pelo título e se quisermos levar o ouro vamos ter um dia longo”, comentou a Rainha da Praia.

As vice-campeãs mundiais esperam fortes emoções nesta sexta-feira. Além de buscar a vaga na semifinal, tendo que passar por três adversárias, Talita e Maria Elisa ainda querem finalizar a jornada com mais dois motivos pra comemorar. Um está garantido, já que o técnico da dupla, Abel Martins, completa mais uma primavera, 43 anos. O outro seria a vitória do Brasil sobre a Holanda no futebol.

“Espero que o jogo de hoje acabe sendo a única vitória holandesa por esses dias”, brincou Talita.

As outras duplas do Brasil que iniciaram o torneio principal seguem na disputa. Na chave A, Juliana e Larissa garantiram a vaga antecipada nas oitavas de final com a vitória sobre as americanas Fendrick e Ivy por 2x0 (21-17/21-10). Maria Clara e Carolina se recuperaram das duas derrotas sofridas ontem (quarta-feira) e avançaram para a segunda fase com o terceiro lugar do grupo H, graças à vitória sobre a dupla norueguesa Kongshavn/Torlen – 2x0 (21-16/21/17).