terça-feira, 27 de julho de 2010

Talita e Maria Elisa lutam pela liderança do Circuito Mundial

Após a conquista da medalha de ouro na etapa de Marselha, Talita e Maria Elisa entraram definitivamente na briga pela conquista do Circuito Mundial 2010. A dupla aparece em segundo lugar no ranking com 4.100 pontos. Em primeiro, as compatriotas Juliana e Larissa estão com 4.660 e em terceiro Jennifer Kessy/April Ross, dos Estados Unidos, 4.020 pts.

Na quarta-feira (28/07), primeiro dia do torneio principal do Grand Slam da Áustria, as campeãs brasileiras iniciarão a caminhada em busca de mais um triunfo. Talita/Maria Elisa tem chances matemáticas de assumir a primeira colocação do mundial já nesta etapa. A parceria teria de conquistar o primeiro lugar e dependeria dos resultados das adversárias.

“Estamos em um momento muito bom e ainda não tem nada decidido em relação ao título. O primeiro lugar na França nos deu ainda mais confiança para continuarmos na disputa. A concentração será fundamental para subirmos no lugar mais alto do pódio novamente”, explica Talita.

Além das vice-campeãs mundiais, Maria Clara/Carolina e Juliana/Larissa estrearão também na quarta-feira. O country-cota teve início hoje. Três parcerias do Brasil participam da fase preliminar da competição. Vivian e Taiana derrotaram Lili e Luana, 2 sets a 1 (21/13, 17/21 e 15/10). Daqui a pouco, Ângela e Val medirão forças com Vivian/Taiana. O time que levar a melhor disputará o qualifying, fase classificatória, amanhã (terça-feira).

Um comentário:

  1. Parabéns às meninas. Orgulho para os brasileiros, alegria para os fans. Segue a homenagem:
    http://toonadas.blogspot.com/2010/07/talita-rocha.html

    ResponderExcluir