quinta-feira, 2 de abril de 2009

Talita e Maria Elisa tentam manter a liderança do ranking brasileiro

Apesar de perderem a invencibilidade em Curitiba, Talita e Maria Elisa chegam ainda mais completas para a disputa da 4ª etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, em São José dos Campos (SP), a partir desta sexta-feira (03/04). Segundo as jogadoras, o primeiro revés da temporada serviu para que alguns pontos fracos da dupla viessem à tona e, assim, elas pudessem aprender com os próprios erros.

“- As coisas foram muito boas para a gente nesse começo. Em três etapas, chegamos a três finais e conquistamos dois títulos. Essa derrota em Curitiba acabou servindo para sabermos os nossos pontos fracos e trabalharmos em cima deles. Tivemos um momento de desconcentração e não conseguimos mais inverter o placar. Agora, acredito que sabemos o momento certo de entrar novamente no jogo”, declara Talita.

Ainda líderes do ranking brasileiro, com 1.560 pontos, Talita e Maria Elisa disputam a etapa de São José dos Campos com um estímulo a mais. Pela primeira vez desde a formação da dupla, em janeiro, as atletas jogam com o suporte completo de patrocinadores - Chemtech, 3B-Rio e Banco do Brasil, que as permitem terem uma melhor estrutura de trabalho, além de mais tranquilidade em quadra.

“- A gente está começando essa parceria agora e no início tudo é mais complicado. Contar com esse suporte é muito importante para a manutenção da equipe que trabalha conosco, técnico, preparador físico, nutricionista e fisioterapeuta. Isso nos dá mais tranquilidade em quadra, pois é uma preocupação a menos”, diz Maria Elisa.

- Perto de Casa, Maria terá torcida especial

Outro motivo para uma boa apresentação na etapa paulista é a torcida. Por estar a cerca de 150km de Resende, cidade natal de Maria Elisa, São José dos Campos irá assistir uma “invasão” de torcedores. Em quadra Maria tentará manter o foco, mas fora dela a promessa é de muita torcida. A jogadora que já está no local da disputa terá a partir de amanhã a companhia de seus pais e amigos.

“- Tenho uma tia que mora em São José, por isso minha família vai estar na etapa”, comentou a jogadora. Para ela será mais uma motivação para um bom desempenho, embora ressalte que o equilíbrio na competição está maior a cada etapa.

Um comentário:

  1. Vamos la meninas!
    iniciar com pe direito nessa etapa em S.J.dos Campos!
    Que Deus as ilumine e que vcs consigam vencer com toda garra e determinnação!
    Sucesso sempre!
    beijos

    ResponderExcluir