quinta-feira, 30 de abril de 2009

Única dupla brasileira invicta, Talita/Maria Elisa estão nas quartas-de-final

O dia foi mais longo que o habitual, mas o aproveitamento de 100% fez Talita e Maria Elisa esquecerem o cansaço de ter que disputar três partidas em um único dia na etapa de Xangai do Circuito Mundial. Com a proximidade de datas entre as duas primeiras etapas do tour internacional, e devido à distância entre Brasil e China, a segunda parada da principal competição anual da modalidade será disputada com um dia a menos que o habitual. Em virtude disso, ao contrário do que normalmente acontece, mesmo estando na chave dos vencedores a dupla teve que disputar três jogos nessa madrugada de quarta para quinta.

O primeiro desafio foi contra as japonesas Asao/Take. Sem grandes dificuldades, e em apenas trinta e quatro minutos, as brasileiras venceram a partida com um duplo 21-13. Na sequência, porém, veio o jogo mais complicado do dia. Para vencer as brasileiras, naturalizadas pela Geórgia, Cris e Andrezza, Talita e Maria Elisa precisaram de três sets. Depois de saírem perdendo a partida (17-21), as únicas brasileiras invictas na competição viraram o jogo com vitória nos dois sets seguintes (21-14 e 15-13). O último compromisso em quadra nesse primeiro dia de disputa também foi um confronto caseiro. Após estarem perdendo o primeiro set de 17-11, Talita/Maria Elisa conseguiram impor seu ritmo de jogo e venceram Maria Clara/Carol por dois sets a zero (21-19 e 21-18).

“- Estávamos jogando sempre com bolas colocadas, mesmo do lado bom da quadra (está ventando e fazendo frio na cidade chinesa). Isso estava facilitando a defesa das adversárias. Viramos o jogo em cima da Maria e Carol quando conversamos e decidimos atacar forte” – comentou Maria Elisa, que destacou ainda o fato da dupla acreditar no resultado. “- Foi fundamental que, mesmo quando estávamos atrás do placar, não deixamos de acreditar que íamos vencer o jogo. Estávamos bem unidas em quadra, acreditando em todas as bolas. Isso fez a gente ganhar”, completou.

Agora, depois dessa maratona, a dupla espera ter um segundo dia mais tranquilo. Já classificadas as quartas-de-final do torneio, precisam de apenas uma vitória contras as alemãs Goler/Ludwig (bronze na etapa de Brasília) para chegar à semifinal. Pela tabela da competição, o final four (semifinais e final) será disputado todo no sábado. O confronto que pode valer a vaga antecipada à fase final do torneio está marcado para as três da manhã dessa sexta-feira, horário de Brasília.

Um comentário:

  1. essa meninas sao mesmo um xou
    eh impossivel n ver o lindo talento dessas duas

    torço mto por vcs grandes meninas
    xeru

    ResponderExcluir