quinta-feira, 21 de maio de 2009

Confronto caseiro nas oitavas-de-final

São oito jogos sem perder no Circuito Mundial. Mas, para continuar essa invencibilidade, e assim se classificar as quartas-de-final da Etapa de Osaka, Talita e Maria Elisa precisam vencer um confronto caseiro hoje a noite (onze horas, no horário de Brasília).

Mais do que uma dupla compatriota, do outro lado da rede estarão as suas antigas parceiras: Renata/Val. As duplas que trocaram de parceria no início dessa temporada já se enfrentaram três vezes, justamente na decisão das primeiras etapas da temporada – todas pelo circuito brasileiro.

“ - Cada jogo é uma história. Nós conhecemos bem elas por termos sido parceiras por um bom tempo, mas elas também conhecem nossos pontos fortes e fracos. Por isso, o jogo contra Renata/Val vai ser sempre equilibrado”, analisa Talita.

Apesar de ter vantagem no histórico – 2 vitórias e 1 derrota -, no último jogo contra as ex-parceiras foram as adversárias que levaram a melhor (2x1 na final da etapa de Curitiba). Por isso, para o técnico Abel Martins, o segredo é encarar a partida como mais uma da etapa.

“ – Temos que manter o foco. Não temos que encarar essa partida como algo diferente. Apenas, é um jogo difícil como normalmente acontece na disputa do mundial”, disse.

- O primeiro dia de disputa

Para chegar à terceira rodada da etapa japonesa Talita e Maria Elisa venceram os seus dois primeiros jogos em Osaka. Na estréia elas derrotaram as alemãs Borger/Brink-Abeler por dois sets a zero (21-14 e 21-13). Mas, na partida seguinte precisaram de três sets para avançar na competição.

Jogando contra as belgas Van Breedam/Mouha, dupla que já treinou na rede em Ipanema com as brasileiras, após vencerem o primeiro set por 21-17, permitiram a reação das adversárias (16-21). No tie-break, porém, voltaram a dominar o placar e administraram a diferença para fechar o jogo com 15-12.

Renata/Val se classificaram ao vencer as inglesas Boulton/Johns por 2x1 (21-18/19-21/15-13) e as brasileiras, naturalizadas pela Geórgia, Cris/Andrezza por 2x0 (21-14/21-19).

As outras duplas brasileiras na disputa também se classificaram as oitavas-de-final do torneio. Juliana e Larissa venceram por 2x0 as donas da casa Sugayama/Kaneda (21-08/21-12) e as holandesas Remmers/Wesselink (21-11/21-16). Já as irmãs Maria Clara/Carol passaram com o mesmo placar pelas neo-zelandesas Blundell/Scarlett (21-17/21-11) e pelas canadenses Lessard/Martin
(21-18/22-20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário