terça-feira, 26 de maio de 2009

Finalistas em Osaka acreditam em mais confrontos equilibrados

Foram precisos mais de sessenta minutos para que pudesse ser conhecida a dupla vencedora da etapa de Osaka do Circuito Mundial Feminino de Vôlei de Praia. A duração da partida e o placar dos sets – foram disputados 124 pontos – mostram o equilíbrio da disputa entre Talita/Maria Elisa e Juliana/Larissa. Por isso mesmo, as quatro jogadoras acreditam que ao longo da temporada ainda acontecerão outros confrontos, e que cada vez mais os jogos devem ser disputados.

Ao longo de 2009 já ocorreram três encontros entre as equipes, e Juliana/Larissa levaram a melhor em todas as partidas. Mesmo assim, Larissa acredita não haver vantagem dentro de quadra, e elogia suas adversárias na final do Japão:

“ - Talita e Maria Elisa formam uma dupla muito forte. Tanto elas quanto nós formamos parcerias jovens, que provavelmente se enfrentarão muitas vezes na temporada. Acredito que todas estas partidas serão muito equilibradas e mostrarão o melhor do vôlei de praia brasileiro.” – comentou.

Do outro lado, Talita demonstra o mesmo pensamento. Para a jogadora o alto nível apresentado no último domingo comprova que esse deve mesmo se tornar um clássico do vôlei de praia brasileiro.

“ - As quatro jogadoras atuaram muito bem na final. Foi um jogão!” – lembra a sul-mato-grossense que aposta em diminuir os erros para conseguir a primeira vitória de sua dupla sobre as tri-campeãs mundiais. “ – Nesse alto nível se ganha o jogo nos detalhes, quem erra menos. Por isso, temos que tentar errar o menos possível pra vencer a partida” – completou.

E as quatro atletas poderão se re-encontrar em jogo já essa semana. É que as duas parcerias começam na noite dessa quarta-feira a disputar a etapa de Seul do Circuito Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário