quarta-feira, 27 de maio de 2009

Talita e Maria Elisa enfrentarão maratona de jogos na estréia

Começa hoje na capital da Coréia do Sul, Seul, a chave principal da quarta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A competição que esteve ameaçada de não acontecer, devido o luto oficial do país pela morte do ex-presidente Roh – o político que enfrentava graves acusações de recebimento de propina se suicidou no último fim-de-semana – terá um formato diferente. O primeiro dia, que tradicionalmente inclui duas partidas por dupla, terá três jogos disputados para que na sexta-feira não ocorram partidas (será a data do sétimo dia de falecimento do ex-presidente).

Para Talita Antunes, que ao lado de sua parceira Maria Elisa estréia as 21:50 – horário de Brasília – contra as neo-zelandesas Blundell/Scarlett, a “maratona” de jogos pode ser um complicador.

“- Em função desse contratempo vamos ter que fazer um sacrifício” – comentou a jogadora que está se recuperando de dores no ombro. “ – Será difícil, mas não só pra gente e sim para todos. Então, vamos entrar em quadra focadas para fazer o caminho mais curto (evitar um número maior de jogos na repescagem).” – completou.

A jogadora sabe ainda que essas vitórias serão essenciais para garantir a vaga na Copa do Mundo, que será disputada mês que vêm em Stavanger (Noruega). Precisando de um nono lugar para não depender dos outros resultados, a dupla pode ter a vaga assegurada em um confronto caseiro. Caso vençam suas partidas na estréia Talita/Maria Elisa enfrentarão Cris/Andrezza – que representam a Geórgia no Mundial. Quem vencer esse jogo, que acontecerá no dia seguinte ao aniversário de 30 anos de Cris, terá o nono lugar garantido.

- Dupla escapou da “chave brasileira”

Ao contrário da semana passada, quando enfrentou quatro vezes duplas brasileiras na etapa de Osaka, as líderes do ranking mundial terão a oportunidade de se classificar à semifinal da competição sem enfrentar nenhuma dupla que representa o Brasil. Cabeça-de chave número quatro da competição, Talita/Maria Elisa tem como principais adversárias em sua chave as norte-americanas Boss/Ross.

Do outro lado, Juliana e Larissa – que na semana passada duelaram duas vezes contra Talita/Maria Elisa – estréiam contra as espanholas Baquerizo/Steiner. Mas, já na terceira rodada poderão enfrentar Renata/Val. A dupla que veio do qualifying estréia contra as cubanas Ribalta/Fernandez. O vencedor desse possível confronto poderá ainda enfrentar as irmãs Maria Clara/Carol no primeiro jogo de sábado. As filhas da ex-jogadora Izabel estréiam hoje contra as russas Bratkova/Ukolova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário