sexta-feira, 22 de maio de 2009

Duelos brasileiros agitaram o dia em Osaka

Quem passou pela arena da etapa de Osaka do Circuito Mundial nessa sexta-feira podia pensar que estava vendo uma etapa do Circuito Brasileiro. Principalmente quem acompanhou o dia da dupla Talita/Maria Elisa, que teve pela frente dois jogos contra compatriotas.

Na primeira partida do dia, as vice-líderes do ranking mundial enfrentaram suas ex-parceiras Renata e Val. Em um jogo emocionante, de 51 minutos, Talita e Maria Elisa venceram de virada. Após começarem o jogo perdendo (17-21) elas conseguiram a virada nos dois sets seguintes (21-11 e 15-13).

“ – Foi um jogo de superação. Depois de perder o primeiro set ganhamos o seguinte. Mas, no tie-break elas (Renata/Val) começaram ganhando. Novamente conseguimos virar o placar”, lembra o técnico Abel Martins.

Com o resultado, a dupla se classificou para as quartas-de-final da competição, onde novamente teve pela frente um time brasileiro: Juliana/Larissa. As tri-campeãs mundiais, embaladas com a vitória sobre as alemãs Lehmann/Sude (2x0 – 21-12/23-21), conseguiram a vitória no primeiro set – após abrirem 7-4 administraram o placar e fecharam em 21-16. Mas, Talita e Maria Elisa reagiram na parcial seguinte, chegando a abrir 12-4, levando o jogo para o tie-break após fecharem o set em 21-15. No set decisivo, novamente Juliana e Larissa abriram vantagem (4-0), mas o jogo acabou sendo empatado na sequência (5-5) após quatro aces de Maria Elisa. Porém, Talita/Maria Elisa não conseguiram manter o ritmo e acabaram derrotas por 15-10.

“ – O jogo teve um bom volume de defesa, mas as duas duplas erraram muito na hora de definir os pontos. Isso explica porque foi uma partida com placar tão atípico para esse confronto. Erramos mais do que elas na hora decisiva e por isso acabamos perdendo o jogo”, analisou a sul-mato-grossense Talita Antunes.

O resultado levou a dupla para a repescagem, onde poderão novamente ter um confronto caseiro. É que as adversárias do jogo que será disputado nessa madrugada (três da manhã no horário de Brasília) sai do confronto entre as alemãs Goller/Ludwig e as irmãs Maria Clara/Carol – que estão na repescagem após serem derrotadas pelas americanas Akers/Turner (2x1 – 13-21/22-20/15-10) e vencerem as belgas Van Breedam/Mouha (duplo 21-15).

A outra dupla brasileira na disputa, Renata/Val, venceu ainda nessa madrugada o seu primeiro desafio na repescagem – 2x0 (21-15/21-19) sobre as chinesas Xue/Zhang. Agora, elas pegam as holandesas Van Iersel/Keiser tentando uma vaga no jogo que garante a passagem à semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário