sábado, 30 de maio de 2009

Talita e Maria Elisa classificadas a terceira final consecutiva

Um começo de temporada acima da expectativa. Assim pode ser definida a trajetória da dupla Talita e Maria Elisa. Formada apenas no início desse ano a parceria atingiu nessa madrugada a impressionante marca de seis finais em oito torneios disputados (três no circuito brasileiro e três no circuito mundial).

“ – Nós estamos na nossa melhor fase agora. Tirando Brasília, em todas as outras competições obtivemos bons resultados”, comentou Talita Antunes.

Para chegar a terceira final consecutiva no Circuito Mundial – a dupla foi ouro em Xangai e prata em Osaka – Talita e Maria Elisa enfrentaram uma maratona de três jogos nesse sábado. Na primeira partida do dia passaram pelas medalhistas de bronze no Japão, Van Iersel e Keiser (Holanda), com o placar de 2x0 – parciais de 21-14 e 21-19. Na seqüência tiveram o jogo mais complicado da etapa. Contra as americanas Boss/Ross, adversárias na final dessa madrugada, foram precisos três sets (22-20/18-21/15-13) para conquistar a vaga na semifinal. Finalizando o dia, um placar arrasador sobre as tchecas Klapalova/Petrova: 21-12 e 21-10 em apenas trinta minutos.

“ – Estamos nos sentindo mais confortáveis uma com a outra em quadra. A cada jogo vamos conseguindo um entrosamento melhor”, analisou Talita.

A busca pelo segundo ouro do Circuito Mundial, quarto da dupla na temporada, acontecerá as cinco da manhã desse domingo (horário de Brasília). Será a septuagésima quinta vez que duplas do Brasil e dos Estados Unidos decidem um título de etapa do circuito feminino, e as brasileiras esperam repetir o resultado das quartas-de-final quando venceram as adversárias Boss/Ross.

- Ex-parceiras tentam primeira medalha internacional

Com a eliminação de Juliana/Larissa e Maria Clara/Carol, que ficaram respectivamente com a sétima e quinta colocação do torneio, o Brasil teve ainda outra dupla disputando a semifinal.

Depois de vencerem Juliana/Larissa Klapalova/Petrova por 2x0, as ex-parceiras de Talita e Maria Elisa, Renata/Val, acabaram sendo derrotadas na semifinal pelas norte-americanas Boss/Ross (21-19/21-18). Com esse resultado a dupla irá disputar a medalha de bronze, em jogo que abre o dia de competição em Seul, contra as mesmas adversárias que enfrentaram nas quartas-de-final: Klapalova/Petrova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário