quinta-feira, 28 de maio de 2009

Talita e Maria Elisa garantem vaga na Copa do Mundo

O primeiro dia de disputa da etapa sul-coreana do Circuito Mundial de Vôlei de Praia começou com um susto para a dupla Talita e Maria Elisa. Mas, após fecharem o primeiro set do jogo contra as neo-zelandesas Blundell/Scarlett com 25-23, a dupla conseguiu impor o seu ritmo de jogo e não só fechou o primeiro jogo (21-15 no segundo set), como ganhou na sequência a partida da segunda rodada.

Esse jogo contra as brasileiras Cris e Andrezza, que representam a Geórgia no mundial, teve apenas trinta e quatro minutos. Com as parciais de 21-15 e 21-16, as líderes do ranking mundial asseguraram a passagem à terceira rodada do torneio, e por consequência garantiram matematicamente a vaga na Copa do Mundo, disputada no final do próximo mês em Stavanger (Noruega).

“ – A Copa do Mundo é a principal competição desse ano. Só perde em importância para os Jogos Olímpicos. Por isso, nosso primeiro objetivo no circuito mundial era assegurar essa vaga e tínhamos só quatro etapas para isso.” - afirmou a satisfeita Talita Antunes.

A dupla espera agora continuar avançando no torneio para conseguir um bom resultado e somar pontos importantes para entrar na Copa do Mundo com uma boa classificação no ranking.

“ – Estamos vindo de duas finais. Isso nos deu mais motivação depois do resultado de Brasília (a dupla ficou apenas no décimo terceiro lugar). Esperamos, aqui na Coréia, manter esse ritmo e chegar nas finais” – comentou Maria Elisa.

O próximo desafio da dupla será passar pelas holandesas Van Iersel/Keiser, em jogo que será disputado apenas no sábado em virtude da morte do ex-presidente da Coréia do Sul. As adversárias surpreenderam na semana passada quando caíram logo na primeira rodada à repescagem, mas se recuperaram e terminaram a etapa japonesa com a medalha de bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário