domingo, 31 de maio de 2009

Talita e Maria Elisa conquistam segundo ouro no Mundial

As duplas brasileiras saíram vitoriosas no último dia de disputa da etapa sul-coreana do Circuito Mundial de Vôlei de Praia Feminino. Com a torcida do embaixador brasileiro Edmundo Fujita, Talita/Maria Elisa e Renata/Val venceram seus jogos e conquistaram, respectivamente, o ouro e o bronze.

A partida que abriu a rodada foi entre Renata/Val e as tchecas Klapalova/Petrova. As brasileiras precisaram de três sets para conquistar a primeira medalha internacional da dupla. Após vencerem o primeiro set (21-17) Renata e Val perderam o seguinte (22-20), mas se recuperaram e conquistaram o bronze com 15-11 no tie-break.

Na seqüência elas assistiram a partida entre suas ex-parceiras, Talita/Maria Elisa, contras as americanas Boss/Ross. Firmes no jogo, e aproveitando bem o lado bom da quadra (ventava muito na final), as brasileiras Talita e Maria Elisa impuseram seu ritmo e conquistaram o segundo ouro no circuito mundial com uma vitória por dois sets a zero (parciais de 22-20 e 21-16).

“ - Jogamos melhor hoje (as duplas já haviam se enfrentado nas quartas-de-final) e aproveitamos bem as condições do vento.”, afirmou Talita – eleita a melhor jogadora do torneio.

Para sua parceira, Maria Elisa, o bom trabalho desenvolvido por Talita tem sido fundamental para as vitórias. Ela acredita que o entrosamento da dupla está melhorando a cada jogo, e que os resultados demonstram isso.

“ – Nós estamos mais confortáveis uma com a outra. Talita fez um jogo espetacular nessa final e seu trabalho na rede me deu mais chances de defesa atrás do bloqueio”, comentou a jogadora nascida em Resende (RJ).

Agora a dupla volta para o Brasil, onde disputa entre os dias 12 e 14 de junho a etapa de Vitória do Circuito Banco do Brasil. No fim do mês as duas disputam a Copa do Mundo, em Stavanger (Noruega), defendendo a liderança do ranking mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário