sexta-feira, 29 de maio de 2009

Dia de folga?

Com a morte do ex-presidente da Coréia do Sul, Roh, a quarta etapa do Circuito Mundial Feminino não teve jogos na sexta-feira. O dia de descanso forçado, porém, não foi parado para a dupla Talita/Maria Elisa. As jogadoras aproveitaram a paralisação dos jogos para treinar na arena montada na capital do país.

“ – Esse dia sem jogos quebra o ritmo do torneio. Por isso, fomos até a arena para bater bola e manter as meninas focadas”, explicou o técnico Abel Martins que preferia outro formato no torneio.

Para ele, o primeiro dia de jogos deveria ter tido três partidas. Dessa forma, quem fosse avançando pela chave dos vencedores faria apenas dois jogos nesse sábado, e quem caísse à repescagem não enfrentaria uma maratona tão grande (podem ser até cinco jogos disputados em um mesmo dia). Sabendo disso as atletas querem vencer o jogo contra as holandesas Van Iersel/Keiser para evitar essa maratona de jogos.

“ – Sempre é bom ir avançando pela chave dos vencedores porque desgasta menos. Mas, nessa etapa em especial, é mais importante ainda para evitar uma seqüência de jogos.”, comentou Talita.

A jogadora ressaltou, porém, a dificuldade que devem enfrentar. As adversárias vêm de uma semana especial, onde saíram da primeira rodada da repescagem e conseguiram a medalha de bronze. A dupla vencedora desse jogo enfrenta nas quartas-de-final quem avançar na partida entre as americanas Boss/Ross e as chinesas Zhang/Huang.

Nenhum comentário:

Postar um comentário