sábado, 23 de maio de 2009

Talita e Maria Elisa garantem segunda vaga brasileira nas semifinais

Com três duplas ainda na disputa da terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia Feminino, o Brasil teve apenas Talita e Maria Elisa avançando na competição. A dupla que no dia anterior fora derrotada pelas compatriotas Juliana/Larissa (que não entraram em quadra no sábado por já estarem pré-classificadas à semifinal) precisou vencer apenas um jogo para reconquistar a vaga perdida no dia anterior. E, assim como na sexta-feira, teve pela frente mais uma dupla brasileira.

Jogando contra as irmãs Maria Clara/Carol, com quem dividiam a segunda posição no ranking mundial, as parceiras que se juntaram no início dessa temporada conseguiram a quarta vitória consecutiva no histórico do confronto. Mas, para chegarem ao final four, precisaram de paciência e determinação. Após vencerem o primeiro set por 22-20, Talita e Maria Elisa foram derrotadas na parcial seguinte por 25-23. No tie-break tiveram, ainda, as adversárias a frente do placar até o décimo primeiro ponto, quando conseguiram a virada e fecharam a partida com 15-12.

A vitória colocou a dupla na semifinal, que será disputada as onze horas da noite – horário de Brasília – contras as americanas Akeres/Turners. Mais do que isso, as coloca a uma vitória da liderança isolada do Circuito Mundial. As únicas jogadoras que podem empatar com Talita/Maria Elisa nessa posição são Juliana/Larissa, que para isso precisam vencer a semifinal contra as holandesas Van Iersel/Keiser (que será disputada uma hora antes) e ainda ganhar o título da competição.

A outra dupla brasileira no Aberto de Osaka, Renata e Val, foram surpreendidas pelas próximas adversárias de Juliana/Larissa no primeiro jogo do dia. O placar contra de dois sets a um, com parciais de 21-18, 15-21 e 17-15, deixou as ex-parceiras de Talita e Maria Elisa com a sétima colocação.

Um comentário:

  1. Parabéns, Maria Elisa !!!!!! A cidade de Resende, no Estado do RJ, está orgulhosa de uma filha tão guerreira e talentosa !!!!!!

    ResponderExcluir