domingo, 28 de junho de 2009

Dia de treino, de olho no segundo jogo

Dia de folga? Nada disso! Mesmo sem tem que jogar pelo Campeonato Mundial, o domingo de Talita e Maria Elisa foi de muito suor. As líderes do ranking mundial aproveitaram o regulamento, que prevê na primeira fase um dia de intervalo entre os jogos, para aprimorar a forma física e a parte técnica.

Pra isso, o técnico Abel Martins levou as jogadoras para treino de força em uma academia na cidade norueguesa, e marcou ainda treino com bola no complexo montado para o torneio.

“Essa parada entre os jogos são ruins. Estamos acostumados a jogar todos os dias, mais de um jogo por dia. Por isso, prefiro fazer uma movimentação com elas para não perdermos o ritmo”, comentou Abel.

As jogadoras aproveitam também para acompanhar as partidas e outros times. Esse conhecimento é fundamental para possíveis confrontos no futuro. Para Talita, isso pode inclusive evitar surpresas como no primeiro jogo.

“Depois de um ano olímpico há muitas mudanças de times. É importante tentarmos conhecer cada equipe nova para não sermos surpreendidas como no jogo de ontem”, comentou a jogadora, que lembrou ainda que a areia fofa têm mudado a característica de jogo até de duplas já conhecidas.

Acompanhe amanhã o segundo jogo de Talita/Maria Elisa no Mundial
Talita/Maria Elisa x Remmers/Stiekema (HOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário