quarta-feira, 10 de junho de 2009

Primeiras no Mundial, Talita e Maria Elisa buscam a liderança também no Circuito Brasileiro

Após alcançarem a liderança do Circuito Mundial de vôlei de praia e garantirem uma vaga para a Copa do Mundo deste ano, Talita e Maria Elisa voltam as suas atenções novamente para o Circuito Brasileiro. A partir desta quinta-feira (11/06), as atletas disputam a etapa de Vitória (ES), com o objetivo de chegar ao topo também no ranking nacional. Atualmente, a dupla ocupa a segunda colocação, com 1.400 pontos, atrás apenas de Renata e Val, que somam 1.520.

“Em qualquer competição, é sempre importante estar em primeiro, até para podermos entrar em vantagem nas etapas. Também é importante para a gente ter certeza que estamos fazendo um bom trabalho, sem muitas falhas”, afirma Maria Elisa.

A excelente campanha no Circuito Mundial, conquistando recentemente as etapas de Xangai (China) e Seul (Coréia do Sul), faz com que Talita e Maria Elisa cheguem para a disputa no Espírito Santo com a moral e a confiança em alta. Porém, as jogadoras não confundem a boa fase com favoritismo.

“O nível do Circuito Brasileiro é muito alto. Cerca de seis duplas do país disputam o Circuito Mundial e os resultados sempre são bons, tanto que as quatro primeiras do ranking são daqui. A gente está vivendo uma excelente fase, mas nunca poderemos ser favoritas diante de atletas tão capacitadas”, diz Talita.

A etapa capixaba do Circuito Brasileiro será a última antes da Copa do Mundo, em Stavanger, na Noruega, competição mais importante da temporada 2009, que começa no próximo dia 25 de junho.

“Eu encarei mais o Circuito Mundial como treinamento para a Copa do Mundo. O brasileiro é diferente, as duplas são baixas e se conhecem mais, apesar de mais habilidosas. Mesmo assim, um bom resultado em Vitória vai ser importante para que a gente chegue bem confiante na Noruega”, declara Maria Elisa, que vai disputar a sua primeira Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário