sábado, 27 de junho de 2009

Talita e Maria Elisa estreiam com vitoria no Campeonato Mundial

Quando previu na véspera que as adversárias russas poderiam dar trabalho na estréia de Talita/Maria Elisa no Campeonato Mundial, o técnico Abel Martins não sabia que suas atletas precisariam de três sets para vencer a primeira partida em Stavanger (Noruega). Mais do que isso, as líderes do ranking mundial precisaram virar a partida para garantir a vitória na quadra três do complexo montado para o torneio.

As russas Bratkova/Ukolova começaram o jogo dando um susto nas brasileiras. No primeiro set chegaram a abrir vantagem de três pontos (16-19). Mas, a frieza demonstrada para empatar o jogo no momento decisivo do set (19-19) mostrava que Talita e Maria Elisa estavam prontas para virar o placar. Mesmo com a derrota por 25-23, depois de salvarem quatro set points, as brasileiras foram para o set seguinte mais confiantes.

“Começamos o jogo esperando ataques fortes delas, pelos vídeos que assistimos. Mas, a areia está muito fofa e os times estão fazendo um jogo mais de largada. Quando percebemos a estratégia, mudamos e comecei a arriscar mais no reco ao invés de ficar no bloqueio”, comentou Talita.

A mudança foi fundamental para vitória, pois na parcial seguinte mais uma vez as adversárias começaram na frente (10-07). Mas, com dois aces de Maria Elisa e um ponto de bloqueio de Talita as brasileiras viraram o placar e fecharam em 21-18, forçando o tie-break. A experiência verde e amarela falou mais alto e com aproveitamento de quatro contra-ataques em cinco possibilidades fecharam o jogo com 15-10.

O próximo desafio será contra Remmers/Stiekema, segunda-feira às 14:00 - no horário de Brasília. Na estreia elas foram derrotadas pelas chinesas Xue/Zhang em um jogo que também teve três sets (21-12/22-24/15-10). Talita e Maria Elisa aproveitaram a partida para conhecer suas próximas adversárias, já que nunca jogaram contra as holandesas.

“É um time bastante novo, mas temos que entrar concentradas. Não conhecer o time que vamos jogar é ruim pois você passa o começo do jogo estudando o adversário. A partida de hoje nos mostrou isso. Por mais que você observe os vídeos, acaba tendo que durante a partida traçar a sua estratégia”, completou a sul-mato-grossense.

2 comentários:

  1. boa sorte pra Talitinha e Maria Elisa, q Deus venha da muita força e saúdes pra elas....

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe aTalitinha e a Maria Elisa da muita força e Saúde pra elas conquista esse titulo..
    vamos q vamos talitinha e maria Elisa....

    ResponderExcluir