sexta-feira, 26 de junho de 2009

Talita e Maria Elisa ansiosas para a estréia no Campeonato Mundial

Depois de conquistarem a etapa de Seul (Coréia do Sul), última parada do Circuito Mundial, Talita e Maria Elisa começam neste sábado (27/06) a briga pelo título do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Stavanger, na Noruega. Líderes do ranking da Federação Internacional (FIVB) em 2009, a dupla, que se juntou no início da temporada, está ansiosa para a estreia contras as russas Bratkova/Ukolova, jogo marcado para as 7h no horário de Brasília.

Com a experiência da participação no último Mundial, em 2007, somada ao quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Pequim-08, Talita tenta aliviar a tensão do primeiro jogo focando como apenas mais um da longa temporada internacional.

“Sabemos da importância desse campeonato, mas temos que entrar em quadra pensando exatamente igual a todas as outras etapas do Circuito Mundial. Assim não sentiremos a pressão de estar disputando esse título tão importante”, comenta a atleta.

Já Maria Elisa, que faz sua estreia na competição, também foca em outras questões para não pensar muito sobre esse primeiro jogo. Segundo a jogadora, o frio, que seria um adversário maior, não está tão forte como o imaginado. Porém, ela alerta para outra particularidade de Stavanger.

“A areia está bem pesada, principalmente na quadra central, e isso dificulta o deslocamento no fundo de quadra. Mas tivemos alguns treinos essa semana no local e procuramos nos adaptar a essa situação”, diz.

Técnico acredita que adversárias darão trabalho

Jogar contra a penúltima colocada no ranking de entradas da competição pode parecer fácil. Entretanto, para o técnico Abel Martins, o perigo está justamente em enfrentar adversárias que não sofrem nenhum tipo de pressão.

“Elas não tem nada a perder. Por isso, entram em quadra soltas e podem jogar melhor. A responsabilidade do resultado está todo do nosso lado, e precisamos saber lidar com essa situação”, analisa.

O técnico, que passou a noite de quinta-feira analisando vídeos das russas Bratkova e Ukolova, lembra que elas tiveram bons resultados nesta temporada. Mesmo assim, espera que sua dupla mantenha o desempenho do país, que saiu vitorioso de todos os confrontos contra esse time russo até o momento.

“Elas jogaram três vezes contra a Cris/Andrezza (brasileiras que representam a Geórgia no Circuito Mundial) e ganharam duas. Por isso mesmo, peguei com o técnico delas, o Leandro, um vídeo para conhecer melhor o time”, explicou.

Nos confrontos contra brasileiras, Bratkova/Ukolova perdeu os quatro jogos disputados em 2009. No entanto, além de terem levado um jogo contra Juliana/Larissa ao tie-break, fizeram parciais apertadas nos confrontos contra Maria Clara/Carol.

Assista a estréia ponto-a-ponto
http://www.swisstiming.com/sports/beachvolley/livescoring/

Nenhum comentário:

Postar um comentário