segunda-feira, 29 de junho de 2009

Talita e Maria Elisa garantem vaga na segunda fase

Assim como na estréia do Campeonato Mundial, Talita e Maria Elisa precisaram de três sets para assegurarem a segunda vitória na competição. A dupla se junta agora à Maria Clara/Carol e Ana Paula/Shelda como as três equipes femininas do Brasil que já estão garantidas na próxima fase.

O jogo que encerrou a programação da quadra dois do complexo montado em Stavanger foi emocionante. Talita e Maria Elisa começaram a partida perdendo e durante a maior tempo do tempo ficaram atrás no placar. Chegaram a empatar, mas o time holandês (Remmers/Stiekema) fechou o set com 21-18.A parcial seguinte foi a mais tranquila. Depois de estar à frente com 15-13, Talita/Maria Elisa precisaram só manter o placar e forçar o tie-break com a vitória por 21-17.

O último set parecia se encaminhar sem maiores problemas para as brasileiras. Depois de abrirem 07-04, Talita e Maria Elisa seguiram firmes até 14-10. Foi quando as européias conseguiram uma virada espetacular (15-10). Mas, nessa hora, a experiência das líderes do ranking mundial falou mais alto e as brasileiras fecharam em 20-18.

“Erramos muito as viradas de bola. Tivemos um bom volume de defesa (22 de Maria Elisa e 09 de Talita), mas não conseguimos virar as bolas no chão”, comentou Talita. Para a jogadora a areia fofa em Stavanger tem dificultado os ataques.

A dupla decide o primeiro lugar na próxima quarta-feira, às 6h da manhã de Brasília, em jogo disputado na quadra central. As adversárias serão as chinesas Xue/Zhang. Apesar de formarem uma dupla nova, Xue é conhecida de Talita – foi contra ela a disputa pelo terceiro lugar nos Jogos Olímpicos de Pequim.

“Não existe nenhum tipo de rivalidade. Nós duas estamos com dupla nova. Isso já demonstra que aquele jogo é passado. O que queremos agora é ganhar esse jogo, mas para garantir o primeiro lugar do grupo”, completou a jogadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário