sexta-feira, 12 de junho de 2009

Talita e Maria Elisa vencem um jogo e já estão nas quartas-de-final

Vice-líderes do ranking brasileiro, Talita e Maria Elisa precisaram entrar em quadra apenas uma vez nessa sexta para garantir a vaga às quartas-de-final da etapa de Vitória do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Com a desistência de Nina Zigoda em disputar o primeiro jogo do dia – a atleta sofreu uma entorse de tornozelo ontem no qualifying – as campeãs das duas primeiras etapas do circuito nacional avançaram à segunda rodada com um W.O.

Com isso, o time que venceu as etapas em Camboriú e Santa Maria fez seu primeiro jogo na quinta parada da principal competição da modalidade no Brasil apenas as 15:30. No jogo que encerrou o dia na quadra 2, a vitória de virada (2x1) garantiu a vaga na fase eliminatória do torneio.

No primeiro set, com dificuldade no levantamento por conta do forte vento a dupla viu as adversárias abrirem vantagem no começo do jogo. Mesmo assim, conseguiram empatar a partida em 17 pontos, com um ace de Maria Elisa, mas, no fim vitória de Taiana/Elize Maia por 19-17 com um ataque fora de Talita. No set seguinte, porém, foi a vez delas abrirem vantagem no placar e ver as adversárias encostarem. Mas, no final, vitória por 21-19. No tie-break a vantagem foi sendo construída desde o início do set, quando abriram de cara 3-0. Administrando o placar, e aumentando gradativamente a diferença, a vitória foi confirmada com 15-09.

Amanhã elas enfrentam uma dupla que sairá dos jogos da manhã. O horário da partida será as 11:50 ou 12:40 – a ser definido ainda pela organização.

- Chemtecheanos vão à arena torcer por sua dupla

A dupla Talita/Maria Elisa contou com uma torcida especial nesse primeiro dia de competição. Com escritório na capital capixaba, um dos seus patrocinadores – Chemtech – levou seus funcionários para a arena montada na Praia de Camburi.

Capitaneados pelo gerente de projetos Márcio José Moraes de Andrade, os torcedores chemtecheanos assistiram a partida contra Taiana/Elize Maia e depois foram tirar fotos com as patrocinadas da empresa. As jogadoras retribuíram o carinho presenteando essa torcida especial com bonés autografados.

Um comentário:

  1. Os jogos foram realmente emocionantes e de alto nível técnico !!Parabéns Talita e Maria Elisa, ficamos muito orgulhosos de poder torcer por vocês em Vitória.
    Beijos para toda a equipe.
    Marcio e Larissa.
    Ps : adoramos o blog !!!

    ResponderExcluir