segunda-feira, 22 de junho de 2009

Rumo ao Mundial

Talita e Maria Elisa embarcaram agora a pouco rumo ao Campeonato Mundial. A dupla, que estréia nesse sábado – sete da manhã no horário de Brasília – contra as russas Bratkova/Ukolova, saiu do Rio de Janeiro rumo a Stavanger (Noruega) na tarde dessa segunda-feira. Líderes do ranking mundial as jogadoras mostravam confiança no embarque.

“Esses nossos resultados anteriores no mundial nos deu tranqüilidade para ter a certeza de que estamos no caminho certo. Isso aumenta nossa confiança, mas também nos traz uma responsabilidade maior”, comentou Talita Antunes. A jogadora já participou de uma edição da competição, em 2007, quando terminou com o nono lugar.

Nova parceira de Talita, Maria Elisa se diz confiante para a estréia em Mundial. Para a jogadora de 25 anos essa é uma grande oportunidade da dupla confirmar o começo de ano com ótimos resultados.

“Estivemos em três finais das quatro etapas do Circuito Mundial. Isso significa que estamos mantendo um padrão de jogo. O que precisamos é encarar esse Mundial da mesma maneira que jogamos todas as etapas”, comentou.

As atletas que chegam nessa terça em Stavanger ficarão treinando até o dia da estréia. Cabeças-de-chave do grupo B, Talita e Maria Elisa esperam confirmar o favoritismo e se classificar com o primeiro lugar do grupo à fase eliminatória.

“É importante ter bons resultados na primeira fase porque nos garante bons cruzamentos nos jogos eliminatórios. Mesmo assim, não temos que pensar lá na frente. É dar um passo de cada vez e se focar sempre no jogo que estiver pra acontecer”, comentou Abel Martins – técnico da dupla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário