domingo, 14 de junho de 2009

Talita e Maria Elisa voltam ao pódio no Circuito Brasileiro

Depois do quinto lugar conquistado na etapa de São José dos Campos (SP), Talita e Maria Elisa voltaram ao pódio do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. A dupla conquistou na manhã desse domingo a medalha de bronze da etapa de Vitória (ES).

No jogo que abriu a programação do dia na Praia de Camburi, as vice-líderes do ranking brasileiro bateram suas ex-parceiras Renata/Val, em partida mais fácil do que o esperado. No quinto confronto entre as duplas, Talita e Maria Elisa confirmaram o retrospecto e conquistaram a quarta vitória no histórico por dois sets a zero.

Dominando o jogo desde o início, as medalhistas de bronze na capital capixaba só estiveram atrás do placar no início do segundo set, quando perdiam a parcial por 2-0 – mas já na seqüência empataram em 2-2. Com bom volume de jogo, imprimiram seu ritmo e não tiveram dificuldades em fechar as parciais com 18-11 e 18-13.

“Foi uma surpresa essa vitória tranqüila. Normalmente os confrontos contra elas são mais apertados”- comentou Talita que fez questão de destacar a atuação de seu time. Para a jogadora o resultado reflete a concentração da dupla durante toda a partida, e o bom desempenho nos contra-ataques. “Aproveitamos bem as oportunidades e com isso abrimos vantagem, o que deixou a vitória mais próxima”, completou.

O resultado manteve o aproveitamento da dupla. Em nove competições na temporada Talita/Maria Elisa conquistaram sete medalhas – quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze.

O próximo desafio, porém, será maior. A partir do próximo dia 25 elas disputam o Campeonato Mundial em Stavanger (Noruega). A dupla será uma das quatro representantes brasileiras no principal torneio da temporada, junto com Ana Paula/Shelda, Juliana/Larissa e Maria Clara/Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário