sábado, 13 de junho de 2009

Na busca pelo bronze

Depois de terem ficado pela primeira vez na temporada de fora do pódio no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, na disputada em São José dos Campos (SP), Talita e Maria Elisa tentam amanhã voltar a figurar entre as três principais duplas de uma etapa. As líderes do ranking mundial, e vice-líderes do ranking brasileiro, enfrentarão suas ex-parceiras Renata/Val na disputa pelo bronze da etapa de Vitória (ES).

A classificação à disputa pelo terceiro lugar veio com uma vitória e uma derrota nesse sábado. Depois de terem precisado entrar em quadra apenas uma vez na sexta-feira, Talita e Maria Elisa enfrentaram hoje nas quartas-de-final Cris/Andrezza. O terceiro confronto na temporada entre essas duplas – os dois primeiros aconteceram no Circuito Mundial – teve como resultado mais uma vitória. Com dois sets a um (duplo 21-16), Maria e Talita mantiveram a invencibilidade no confronto e garantiram a vaga no final four.

No jogo seguinte outro confronto comum nesse início de ano. Na disputa por uma vaga na final enfrentaram Juliana/Larissa, no que vêm sendo um dos maiores clássicos de 2009. E as duas duplas mostraram porque são apontadas pelo site da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) como as favoritas ao título mundial – que será disputado no final desse mês em Stavanger (Noruega).

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio, com a disputa seguindo empatada até 15 pontos. Mas com dois erros de ataque, Talita e Maria Elisa foram derrotadas por 18-15. Mesmo assim, as jogadoras não abaixaram a cabeça e no set seguinte foram construindo gradativamente uma vantagem, até que em um erro de ataque de Juliana devolveram o mesmo placar da derrota anterior, forçando a disputa do set desempate.

No tie-break os torcedores que se aglomeravam envolta da quadra 2 da arena montada na Praia de Camburi assistiram a uma aula de voleibol. Com as duas equipes apresentando um excelente nível técnico a partida foi decidida apenas em 22-20, com um erro de ataque de Talita.

Agora, Talita e Maria Elisa disputam amanhã a medalha de bronze na quadra central do complexo. O jogo terá transmissão ao vivo pelo site da CBV.

Um comentário: