terça-feira, 14 de julho de 2009

Com os pés no chão, Talita e Maria Elisa tentam o título de mais um Grand Slam

Vivendo um momento especial desde a formação da dupla, no início do ano, Talita e Maria Elisa estão com a moral em alta para buscar o título de mais um Grand Slam e seguirem com folga na liderança do Circuito Mundial. Campeãs em Gstaad, na Suíça, no último sábado, as atletas também querem o ouro em Moscou, na Rússia, mas mantém os pés no chão apesar da confiança obtida com os últimos resultados.

“Gstaad foi o nosso primeiro Grand Slam juntas e começamos com o pé direito. Esses resultados nos dão confiança e mostra que estamos focadas no que queremos e que o trabalho está sendo bem executado. Mas esta confiança não mascara os erros que cometemos. O pé no chão agora é fundamental para conseguirmos manter o ritmo”, enfatiza Maria Elisa.

Além de evitar se iludir com o próprio favoritismo, Talita e Maria Elisa lutam contra o desgaste com a maratona de jogos a que vem sendo submetidas. Desde a disputa do Campeonato Mundial, na Noruega, que começou no fim de junho, as jogadoras tiveram poucos dias de folga e, após Moscou, ainda disputarão os Grand Slams de Marselha (França) e Klagenfurt (Áustria) em sequência.

“O ritmo do Circuito Mundial é sacrificante, pois são muitas semanas jogando quase sem parar. Mas a nossa vontade em ter bons resultados em todas as etapas supera tudo isso. No fim dessa maratona de Grand Slams, acho que estaremos um pouco esgotadas, o que é normal e deve acontecer com todas as duplas”, diz Talita.

No Grand Slam de Moscou, Talita e Maria Elisa são as cabeças-de-chave do Grupo A. As brasileiras estreiam nesta quarta-feira, às 5h30min (de Brasília), contra as russas Vozakova e Khomyakova. No mesmo dia, enfrentam as americanas Fendrick e Ivy. A participação na primeira fase será encerrada na quinta, diante da dupla Zhang Xi/Y. Huang, da China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário