terça-feira, 28 de julho de 2009

Talita e Maria Elisa buscam abrir vantagem no Circuito Mundial

Depois de conquistarem 560 pontos no último fim de semana, com o quarto lugar obtido em Marselha (França), Talita e Maria Elisa embarcaram nesta terça-feira (28/07) para Klagenfurt, na Áustria, de olho nos pontos do último Grand Slam da temporada. Com pontuação superior às demais etapas (Open) do Circuito Mundial, a competição encerra uma sequência de quatro torneios deste tipo.

Liderando a disputa feminina, Talita/Maria Elisa soma 4.560 pontos, seguida pela dupla compatriota Juliana/Larissa (4.080) e a parceria norte-americana Ross/Kessy (3.680). Para manter essa diferença, Talita e Maria Elisa esperam conquistar outro bom resultado em Klagenfurt.

“Queremos sempre estar nas finais, ainda mais nos Grand Slams”, comenta Talita. A questão dos pontos não é a preocupação principal da jogadora, que tem como prioridade a evolução do time. “Claro que a possibilidade de ser campeã mundial me estimula, mas o que busco agora é ajustar a nova parceria. Melhorar a cada etapa é o objetivo e o ranking acaba sendo uma consequência”.

Desde que alcançaram a primeira posição do ranking, em Osaka - terceira etapa do Circuito Mundial 2009 -, o time formado no início do ano vem sendo bastante estudado pelas adversárias. “É natural esse tipo de pressão, pois construímos os resultados dentro de quadra. O importante é usar esse aspecto de forma positiva”, afirma Talita.

Talita e Maria Elisa estreiam no torneio principal do Grand Slam de Klagenfurt nesta quarta-feira (29/07), com adversárias e horário ainda a serem definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário