quinta-feira, 30 de julho de 2009

Duelo caseiro é o próximo desafio de Talita/Maria Elisa na Áustria

Depois de um estreia impecável, com duas vitórias por 2 sets a 0 no primeiro dia em Klagenfurt, na Áustria, Talita e Maria Elisa nem precisaram entrar em quadra nesta quinta-feira (30/07) para assegurar a vaga antecipada às oitavas-de-final do último Grand Slam da temporada. Com a desistência da dupla chinesa Xue/Zhang, motivada por uma lesão, as líderes do ranking mundial confirmaram o primeiro lugar do grupo A.

Mesmo sem jogar, o dia não foi de folga para as brasileiras. Aproveitando a desistência das adversárias, Talita e Maria Elisa treinaram na quadra onde a partida seria realizada, e depois foram à academia para aprimorar a parte física. Segundo o técnico Abel Martins, o objetivo do trabalho foi manter a dupla em atividade.

“Essa quebra no ritmo de jogo é ruim. Quando não se joga um dia no meio da competição, é necessário fazer um trabalho de movimentação com as atletas para manter o ritmo do dia anterior”, explicou o técnico.

O treino serviu ainda para aprimorar alguns detalhes observados pelo time brasileiro nas etapas anteriores. Sendo assim, foi feito um treinamento específico de levantamento de contra-ataque. Segundo Talita e Maria Elisa, tal fundamento ainda pode ser melhorado.

A dupla volta a competir nesta sexta-feira (31/07), pelas oitavas-de-final, em horário ainda a ser definido. O duelo será contra as compatriotas Maria Clara e Carol. Apesar de terem vencido os seis confrontos contra as adversárias nesta temporada, Talita e Maria Elisa esperam um jogo equilibrado.

“Normalmente, nosso jogo contra elas é bem equilibrado. O que aconteceu semana passada, em Marselha (vitória por 2 sets a 0), é incomum. Os dois times se conhecem bem e isso torna a partida sempre disputada”, lembra Talita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário