quinta-feira, 2 de julho de 2009

Talita e Maria Elisa garantem vaga nas oitavas-de-final

O início da fase eliminatória do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia foi especial para a dupla Talita/Maria Elisa. Além de comemorar a vitória sobre as holandesas Mooren/Wesselink, a dupla pode oferecer a vitória como um presente ao seu técnico Abel Martins, aniversariante do dia.

“Comecei a trabalhar com o Abel em 2005, mas parece que tem muito mais tempo que isso. Ele é mais do que técnico. É um amigo, um companheiro”, elogiou Talita Antunes. Dirigida pelo técnico a jogadora foi semifinalista nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Para Maria Elisa a oportunidade do convívio com o treinador tem sido especial. “Entrei para essa equipe nesse ano e fui muito bem recebida. Eu admiro muito o Abel. Ele tem me ensinado muita coisa e tem sido fundamental para os nossos resultados”

A vitória, dedicada ao técnico, foi construída com alguma facilidade. Mesmo errando duas viradas de bola no início do jogo, Talita e Maria Elisa mostraram que iriam dominar o placar quando abriram 8-6. A partir daí souberam administrar a parcial e fechar o primeiro set em 21-16. Firmes no saque, as brasileiras abriram 2-0 logo no começo do segundo set e foram ampliando a vantagem até fechar o jogo em 21-13.

“Jogamos bem. Acho até que ontem jogamos melhor. Mas é normal pois fomos mais exigidas contra as chinesas. O importante é que conseguimos outro resultado positivo”, comentou Talita.

Essa foi a quarta vitória consecutiva da dupla no torneio, e a segunda por dois sets a zero. Amanhã elas enfrentam as belgas Van Breedam/Mouha às 7h15min (horário de Brasília). As duas duplas já se enfrentaram, na etapa de Osaka, e o resultado foi favorável as brasileiras – 2x1 com parciais de 21-17/16-21/15-12.

“Elas tem um bloqueio alto. Por isso temos que tomar cuidado para conseguir virar as bolas. Mas estamos confiantes e vamos brigar muito por essa vaga nas quartas-de-final”, completou Talita.

Um comentário:

  1. Estão jogando muito.Parabens pela semi mas quero gold medal!!!!!vamos com tudo

    ResponderExcluir