sábado, 25 de julho de 2009

Talita e Maria Elisa brigam pela sexta medalha no Circuito Mundial em Marselha

Finalistas em Marselha respectivamente em 2007 e 2008, Talita e Maria Elisa não conseguiram repetir o feito da última vez em que cada uma disputou uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia na cidade francesa. As brasileiras foram derrotadas neste sábado (25/07) pelas norte-americanas e atuais campeãs mundiais Ross/Kessy por 2 sets a 0, parciais de 21-16 e 21-13, e terão que lutar pelo terceiro lugar neste domingo (26/07).

Em jogo disputado na quadra central e sob forte vento, a dupla dos EUA dominou toda a partida. No primeiro set, Talita e Maria Elisa até esboçaram uma reação, mas, apesar de empatarem em 15 pontos, foram derrotadas por 21-16. Na parcial seguinte, Ross e Kessy mostraram por que são as atuais campeãs da Copa do Mundo. Dominando o placar desde o início, impuseram uma tranquila vitória por 21-13.

“Não conseguimos jogar hoje. Erramos muito no passe e levantamento, enquanto isso elas estavam conseguindo virar as bolas. A gente não se entregou em momento algum, mas não conseguimos fazer o nosso jogo”, lamentou Maria Elisa.

Para as líderes do Circuito Mundial, resta agora lutar pelo bronze. Essa será a sexta vez que Talita e Maria Elisa terão a chance de subir ao pódio, conseguindo uma medalha nas outras cinco oportunidades. Para manter esse aproveitamento, elas terão que vencer as alemãs Goller/Ludwig, neste domingo, às 9h (de Brasília). O jogo será o segundo entre as duplas. No primeiro, na etapa de Xangai (China), vitória das brasileiras por 2x1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário