quarta-feira, 8 de julho de 2009

Dupla “atropela” adversárias e garante vaga na segunda fase

Com duas vitórias fáceis no primeiro dia do Grand Slam de Gstaad, Talita e Maria Elisa garantiram a vaga na segunda fase da competição. Mas, para ficar com o primeiro lugar do Grupo B e avançar direto à segunda rodada da fase eliminatória, a dupla ainda precisa passar por mais uma dupla chinesa: Zhang Xi/Huang.

O dia de hoje (08.07) começou com a vitória sobre as espanholas Liliana e Baquerizo. Imprimindo um bom ritmo na partida, Talita e Maria Elisa, líderes do ranking mundial, fecharam a partida em 37 minutos, com parciais de 21-13 e 21-17. Na sequência, ocorreu o primeiro duelo contra as chinesas - Xue-Zhang (o grupo B tem duas duplas da China). Mais uma vez vitória por dois sets a zero, em 36 minutos, com parciais de 21-10 e 21-16 sobre.

Para assegurar a liderança do grupo e passar direto às oitavas-de-final da competição, as brasileiras precisam vencer as chinesas Zhang Xi/Huang, em partida que será disputada nessa quinta-feira. O jogo poderá render ainda a qüinquagésima vitória do time que foi formado apenas no inicio desse ano - até agora foram 49 vitórias e 09 derrotas.

“Não pensamos nesses números, mas é sempre bom e serve de estímulo. Vamos continuar trabalhando pra aumentar essa estatística, já que conquistamos tantas vitórias em tão pouco tempo”, comentou Talita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário