sexta-feira, 31 de julho de 2009

Multidão empurra donas da casa e Talita/Maria Elisa fica em quinto

Talita e Maria Elisa se despediram hoje (sexta-feira) da disputa do último Grand Slam do Circuito Mundial 2009. Uma verdadeira multidão lotou a arena em Klagenfurt (Áustria) para assistir ao duelo válido pelas quartas-de-final. Empurradas pela torcida local, as austríacas Barbara Hansel e Sara Montagnolli acabaram levando a melhor diante de Talita/Maria Elisa.

No primeiro confronto do dia, a dupla brasileira venceu o duelo caseiro, válido pelas oitavas, sobre Maria Clara/Carol. Em uma hora e dois minutos, as líderes do ranking mundial venceram as irmãs cariocas por 2 sets a 1 (17-21, 21-19 e 15-11).

Na sequência foi a vez de enfrentar as donas da casa Hansel e Montagnolli. Em jogo que valia vaga na semifinal da competição, Talita e Maria Elisa não mantiveram o bom ritmo das partidas anteriores e acabaram surpreendidas com a derrota por 2 sets a 0. Dominando o placar desde o início, o time austríaco impôs as parciais de 21-14 e 21-17.

“Não jogamos bem. Erramos muito e elas aproveitaram isso e a ajuda da torcida para ditar o ritmo da partida”, analisou Talita.

Mesmo com a derrota, Talita e Maria Elisa terminam a sequência de Grand Slams (torneios com maior pontuação), como líderes do ranking mundial. Entretanto, as atletas pretendem melhorar sua pontuação e esperam a partir da próxima quarta (05/08), na etapa da Polônia, aumentar a diferença sobre os outros times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário