sábado, 4 de julho de 2009

Talita e Maria Elisa são bronze no Mundial de Vôlei de Praia

Com sete vitórias e apenas uma derrota, Talita e Maria Elisa conquistaram a medalha de bronze do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia. No último dia de disputa feminina - em Stavanger (Noruega) -, a dupla teve de manter o equilíbrio para conseguir o lugar no pódio.

Talita e Maria Elisa tiveram poucas horas para se recuperar da perda da invencibilidade na competição. Depois de perderem para as compatriotas Juliana e Larissa por 2x1 (21-17/18-21/15-13), as atletas tiveram pela frente mais um time brasileiro, as experientes Ana Paula e Shelda na disputa pelo terceiro lugar.

“Tivemos que manter o foco após a derrota na semifinal. Foi isso que fizemos e conseguimos jogar bem a disputa do terceiro lugar”, comentou Maria Elisa.

O time – Talita e Maria Elisa - que se formou no início desse ano mostrou porque vêm obtendo resultados expressivos (foram oito pódios em dez competições na temporada). Com as adversárias estando à frente do placar apenas no início do primeiro set (2-0), Talita/Maria dominaram o restante do jogo e não deram chances pras adversárias – vitória por 2x0, com as parciais de 21-13 e 21-16.

“Não fizemos nenhuma tática especial pra elas. Nos preocupamos em fazer o nosso jogo e isso foi decisivo”, comentou Talita que fez 13 pontos diretos em 15 ataques durante o jogo.

O resultado garantiu à dupla oitocentos pontos. Com isso, Talita e Maria Elisa se mantém na liderança do ranking mundial. O próximo desafio será já na semana que vem no Grand Slam de Gstaad (Suíça).

Nenhum comentário:

Postar um comentário