quarta-feira, 29 de julho de 2009

Talita/Maria Elisa tem estreia impecável na Áustria

Sem dar chance às adversárias. Foi assim a estreia da dupla Talita/Maria Elisa no Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria. As cabeças-de-chave número um da competição venceram seus dois primeiros jogos, nesta quarta-feira (29/07), por 2 sets a 0, e são as únicas no grupo A com duas vitórias.

O primeiro jogo foi contra as tchecas Slukova e Kolocova. Em apenas trinta e dois minutos, as brasileiras, líderes do ranking mundial, venceram com parciais de 21/12 e 21/18. Na partida seguinte, o desafio parecia ser maior. Jogando pela terceira vez na temporada contra as chinesas Zhang Xi e Huang, tendo vencido os dois confrontos anteriores por 2 sets a 1, as brasileiras entraram em quadra concentradas e mais uma vez não deram chances às adversárias.

O início de partida foi arrasador. No início do set, Maria Elisa marcou quatro pontos em sequência, abrindo 4-0. Forçando bem o saque e com o bloqueio inspirado, a parceria não teve problemas para fechar o primeiro set em 21/13. Na parcial seguinte, as chinesas dificultaram um pouco mais em alguns momentos, mas as brasileiras impuseram outro placar elástico: 21/15.

“Jogamos muito bem hoje. Nosso saque estava bom e o bloqueio também fez a diferença no segundo jogo”, analisou Talita. Na visão da jogadora, o bom volume de aproveitamento no ataque também foi importante para as vitórias.

Nesta quinta-feira (30/07), Talita e Maria Elisa decidem o primeiro lugar do grupo A contra o time chinês Xue/Zhang, às 4h (horário de Brasília). Para avançar direto às oitavas-de-final, as brasileiras esperam manter o retrospecto – até o momento, foram dois confrontos contra a dupla asiática, ambos vencidos por 2 sets a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário