segunda-feira, 20 de julho de 2009

Talita e Maria Elisa esperam repetir bons resultados em Marselha

Entre os dias 19 e 26 de julho, a cidade de Marselha, na França, receberá pela primeira vez um Grand Slam do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nas oportunidades anteriores, o local recebeu apenas etapas Open, que oferecem pontuação e premiação inferiores. E a cidade, localizada na costa do mediterrâneo, traz boas lembranças para Talita e Maria Elisa.

Em 2008, Maria Elisa foi finalista do torneio atuando ao lado de Val, sua antiga parceira. Talita chegou ao lugar mais alto do pódio em 2007, quando formava dupla com Renata.

Primeira colocada no ranking mundial, Talita/Maria Elisa estreia na quarta-feira, na condição de segunda cabeça-de-chave. A etapa de Marselha conta com duas peculiaridades: os ventos são fortes e a areia fofa. O técnico da dupla, Abel Martins, comentou sobre essa situação adversa:

“O evento acaba sendo nivelado por baixo com esse vento. Hoje (segunda-feira) ainda não tem vento intenso, mas a arena encontra-se em um ponto onde venta bastante e isso prejudica o jogo".

A etapa testará uma possível nova fórmula de disputa para a edição 2010 do Circuito Mundial. O country-quota e o qualifying estão sendo disputados no dia de hoje (segunda-feira). Amanhã (terça-feira), será o primeiro dia de torneio principal. Entretanto, os 16 times mais bem posicionados no ranking da FIVB não estreiam, ficando no aguardo dos duelos envolvendo as 32 parcerias restantes. Os cruzamentos do torneio principal serão olímpicos, no formato mata-mata, sem repescagem.

“A concentração terá de ser redobrada. Esse regulamento não permite deslize algum. Perdeu, está fora. Em relação ao problema do vento, o segredo é procurar controlar a bola mais do que em condições normais”, diz Talita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário