terça-feira, 4 de agosto de 2009

Missão: Retorno ao pódio

Depois da estreia em Brasília, quando ficaram em décimo terceiro lugar, Talita e Maria Elisa tiveram uma sequência impressionante de cinco pódios seguidos no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, incluindo três medalhas de ouro, levando-as à liderança do ranking. Porém, nas últimas três competições, as brasileiras não conseguiram ficar entre as três primeiras colocadas, e a partir desta quarta-feira (05/08), terão a chance de acabar com esse jejum na etapa de Stare Jablonki, na Polônia.

“Tivemos uma sequência boa, e ficar fora do pódio nunca é bom. Mas sabemos também que um quarto lugar e ficar duas vezes em quinto não chega a ser um desempenho ruim. Lógico que queremos voltar a ganhar uma medalha, e sabemos que nosso time pode render mais”, comenta Talita.

Mesmo valendo menos pontos que os Grand Slams, a etapa polonesa será essencial para a dupla manter a primeira posição no ranking mundial. Com 5.040 pontos, Talita e Maria Elisa estão 160 a frente das compatriotas Juliana/Larissa. Já as parcerias que ocupam o terceiro e o quarto lugar, respectivamente as norte-americanas Ross/Kessy e as alemãs Goller/Ludwig, não irão participar dessa etapa, o que irá aumentar a distância das brasileiras.

“As americanas não jogam todas as etapas do mundial porque tem o circuito doméstico, que é muito forte. Já as europeias escolhem algumas etapas para voltar para casa e treinar. Nós, brasileiros, é que acabamos optando por jogar tudo, até por já estarmos longe”, explica Talita.

A estreia de Talita/Maria Elisa na etapa de Stare Jablonki será às 8h (horário de Brasília), contra as austríacas Jasbar/Swoboda. Se vencerem, enfrentam na sequência as vencedoras do confronto entre Cris/Andrezza, brasileiras que representam a Geórgia no Circuito Mundial, e as alemãs Lehmann/Sude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário