quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Estreia impecável coloca Talita/Maria Elisa nas oitavas na Holanda

A estreia da dupla líder do ranking mundial, Talita/Maria Elisa, foi sem surpresas. Favoritas nos seus dois jogos, as brasileiras se impuseram em quadra e conquistaram a vaga nas oitavas-de-final da etapa de The Hague (Holanda) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

O primeiro jogo foi um duelo caseiro. Estreando contra Neide/Bárbara Seixas, Talita e Maria Elisa precisaram de trinta e seis minutos para vencer as adversárias por 2 sets a 0 (parciais de 21-14 e 21-11), além do forte vento que chegou à arena no momento do jogo. Na sequência, conseguiram a quarta vitória na temporada sobre as belgas Van-Breedam/Mouha, também por 2 a 0 (21-18/21-15), mantendo a invencibilidade no confronto entre as duplas.

“Jogamos bem as duas partidas. Mesmo no início do segundo jogo, quando erramos algumas viradas de bola, mantivemos a calma e conseguimos virar o placar”, analisou Maria Elisa.

Para chegas às semifinais e seguir na disputa do título da etapa sem precisar da repescagem, Talita e Maria Elisa esperam terminar a próxima quinta-feira (27/08) com mais duas vitórias. O primeiro desafio será contra as norueguesas Nila/Ingrid, contra quem venceram os três jogos disputados até agora.

“Espero manter essa invencibilidade, assim como fizemos hoje. Mas todo jogo no Circuito Mundial é sempre um desafio, e precisamos nos manter focadas”, completa Maria Elisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário