quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Duelo brasileiro decidirá vaga na semifinal da Polônia

Talita e Maria Elisa garantiram hoje (06/08) a vaga nas quartas-de-final da etapa polonesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla, líder do ranking mundial, enfrentará agora as brasileiras Ângela/Vivian no jogo válido pelas quartas-de-final da competição.

Para assegurar a terceira vitória consecutiva no torneio, Talita e Maria Elisa precisaram de trinta e nove minutos. Dominando o placar nos dois sets da partida, as brasileiras tiveram um susto no final de cada parcial. No primeiro set, as australianas Palmer e Bawden chegaram a encostar no placar – depois de estar perdendo por 20-16, fizeram 20-19 -, mas a dupla Talita/Maria Elisa fechou com 21-19. No segundo, foram sete match points perdidos, até fechar a partida em 21-17.

“Cometemos alguns erros na virada de bola no final do jogo, talvez pela ansiedade em fechar. Mas, como estávamos com uma boa vantagem (20-11) isso não atrapalhou”, afirmou Maria Elisa. A jogadora creditou ao saque e ao bom volume de defesa a vantagem conquistada.

O próximo desafio será um confronto caseiro. Amanhã (07/08), Talita e Maria Elisa enfrentam Ângela e Vivian, que venceram outro duelo brasileiro – duplo 21x19 sobre Ana Paula/Shelda. Apesar de se conhecerem bem, esse será o primeiro confronto entre os dois times.

“Elas estão vivendo o mesmo que eu vivi ano passado, ao lado da Val (primeiro ano no circuito mundial). Mas, é uma dupla com um bom volume de jogo. Como em todo duelo contra brasileiras, precisamos tomar cuidado. Impor o ritmo da partida e dominar o placar”, analisou Maria Elisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário