quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Talita e Maria Elisa avançam às oitavas invictas

O primeiro dia de disputa do Aberto de Stare Jablonki do Circuito Mundial de Vôlei de Praia foi tranqüilo para a dupla Talita/Maria Elisa. Líderes do ranking mundial, as brasileiras não tiveram dificuldades em vencer por 2x0 seus dois primeiros jogos da competição.

Na estreia, a dupla enfrentou debaixo de chuva as austríacas Swoboda/Jasper. Em apenas vinte e oito minutos Talita e Maria Elisa fecharam a partida com parciais de 21-14 e 21-15.

Na sequência foi a vez de jogar contra as brasileiras - naturalizadas pela Geórgia - Cris/Andrezza. Apesar de terem dominado o placar desde o início dos dois sets, no primeiro a dupla opositora chegou a virar (18-17), depois de estarem perdendo por três pontos de diferença. Mas o saque de Maria Elisa fez a diferença e sua dupla fechou em 21-19. Na parcial seguinte, vitória mais tranqüila (21-17).

“Jogamos bem os dois jogos. Nosso saque foi importante, principalmente no segundo jogo, quando Cris e Andrezza conseguiram virar o placar”, analisou o técnico Abel Martins.

Para ele, essa será a chave do sucesso para a próxima partida (amanhã, 06/08, às 8h, horário de Brasília). As próximas adversárias serão Palmer/Bawden, uma dupla nova da Austrália.

“Elas irão entrar em quadra sem pressão. Por isso, assim como hoje, temos de fazer prevalecer o nosso jogo. Nos impor em quadra e ditar o ritmo da partida”, completou Abel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário