sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Talita e Maria Elisa vencem e terão duelo caseiro na semifinal em Haia

As brasileiras Talita e Maria Elisa continuam acumulando vitória na etapa de Haia (Holanda) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Depois de três triunfos seguidos, sendo a última por desistência do time adversário, a dupla entrou em quadra nesta sexta-feira (28/08) para garantir vaga em sua quarta semifinal consecutiva.

Debaixo de um forte vento, constante nesses dias de torneio na cidade holandesa, Talita e Maria Elisa tiveram a revanche frente às gregas Arvaniti/Tsiartsiani, suas algozes na etapa de Brasília, no último mês de abril. Em trinta e oito minutos, venceram o jogo por dois sets a zero (parciais de 21-18 e 21-17) e se classificaram à semifinal da competição.

“Tivemos um pouco melhor no saque do que elas, mas o que nos deu a vitória foi nosso controle de bola, que com esse vento é fundamental”, analisou o técnico da dupla brasileira, Abel Martins.

Neste sábado (29/08) - dia do aniversário de Talita -, as atuais líderes do ranking mundial terão uma jornada dupla. O primeiro desafio, às 6h (de Brasília), válido pela semifinal, será um duelo caseiro contra Renata/Val ou Ângela/Vivian, que se enfrentam três horas antes, em partida adiada por causa da forte chuva e dos raios que castigaram Haia na noite desta sexta. Superando as compatriotas, Talita espera, na sequência, comemorar os seus 27 anos conquistando o quinto título da temporada internacional.

“Com certeza fazer um jogo antes é ruim por causa do desgaste, mas elas também podem vir embaladas. De qualquer forma, nossa semifinal será muito difícil. Todos os times brasileiros jogam em alto nível e, por isso, precisamos estar 100% para garantir vaga em mais uma final.”, diz Talita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário