quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Talita e Maria Elisa mantêm série invicta e estão nas oitavas na Finlândia

O primeiro dia de disputa da etapa de Aland (Finlândia) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia foi tranquilo para Talita e Maria Elisa. Nesta quarta-feira, sem muitas dificuldades, as brasileiras, campeãs em Kristiansand (Noruega) no último fim de semana, conseguiram vencer os seus dois primeiros jogos do torneio por 2 sets a 0.

A primeira partida foi contra a dupla Blundell/Scarlett, da Nova Zelândia, e a vitória veio em 35 minutos com as parciais de 21-16 e 21-17. No jogo seguinte, uma vitória ainda mais fácil. Dominando o jogo com um bom aproveitamento de saque – foram sete aces – Talita e Maria Elisa conquistaram a segunda vitória, em 34 minutos, com as parciais de 21-11 e 21-17.

“É sempre bom começar com vitórias no primeiro dia. Ainda mais sobre o time suíço, que nos venceu na etapa do Brasil”, comentou Talita.

Com esse resultado, a dupla soma agora nove partidas invictas – a última derrota foi na semifinal da etapa de Stare Jablonki (Polônia). Para manter esse aproveitamento, as líderes do ranking mundial esperam passar às quartas-de-final vencendo, nesta quinta-feira (19/08), o confronto contra as norte-americanas Akers/Turners, às 6h (de Brasília).

“Elas são fortes e eficientes no ataque. Por isso, precisamos nos concentrar na nossa virada de bola”, analisou a sul-mato-grossense Talita. No único jogo entre as duas duplas, na semifinal da etapa de Osaka (Japão), vitória das brasileiras por 2 sets a 0, parciais de 21-15 e 21-11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário