sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Talita e Maria Elisa estão na semifinal da etapa da Polônia

O dia foi mais longo do que o esperado para Talita e Maria Elisa. A dupla que lidera o ranking mundial precisou disputar dois jogos nesta sexta-feira (07/08) para conquistar uma vaga na semifinal da etapa de Stare Jablonki (Polônia) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Na primeira partida do dia, pelas quartas-de-final, Talita e Maria Elisa foram surpreendidas pelas compatriotas Ângela e Vivian. Em 41 minutos, as brasileiras que vieram do qualifying venceram por 2 sets a 0, parciais de 21-18 e 21-17, e asseguraram antecipadamente uma vaga na semifinal.

“Não conseguimos manter o nosso padrão de virada de bola. Elas fizeram um bom jogo e acabamos não conseguindo reverter essa situação desfavorável”, analisou o técnico Abel Martins após o jogo.

Para Talita e Maria Elisa restava, então, disputar a repescagem. E no confronto que definiu outra vaga nas semifinais da etapa polonesa, as brasileiras tiveram pela frente as austríacas Montagnolli e Hansel, suas algozes no Grand Slam de Klagenfurt (Áustria), na semana passada. Porém, desta vez, Talita e Maria Elisa conseguiram impor seu ritmo de jogo, e com duplo 21-15 asseguraram a permanência no torneio.

“As duas duplas jogaram bem, mas estávamos bem ligados na defesa e tivemos maior volume de contra-ataques. Nesse jogo, não erramos as viradas de bola, com isso construímos o placar”, completou o técnico Abel Martins.

Para alcançar a decisão, as atuais líderes do Circuito Mundial terão que vencer o duelo caseiro contra Juliana e Larissa, neste sábado (08/08). No último confronto entre as duplas, na final do Grand Slam de Gstaad (Suíça), vitória de Talita e Maria Elisa por 2 sets a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário