sábado, 15 de agosto de 2009

Talita e Maria Elisa vencem em Kristiansand e ampliam vantagem no ranking mundial

Com seis vitórias em seis jogos, Talita e Maria Elisa conquistaram a etapa de Kristiansand. O ouro na décima primeira etapa do Circuito Mundial – a dupla soma quatro títulos na temporada – assegurou, ainda, à Maria Elisa uma invencibilidade de 12 jogos na cidade norueguesa. Assim como sua parceira Talita, que conquistou o bi-campeonato no início do ano em Xangai, dessa vez Maria Elisa garantiu o segundo título consecutivo – ano passado ela venceu em Kristiansand ao lado de sua ex-parceira Val.

“Eu gosto muito daqui. Me sinto bem e isso traz uma energia boa”, comemorava a bi-campeã Maria Elisa. Para a jogadora a cidade sempre será um lugar especial.

Para chegar ao título, Talita e Maria Elisa precisaram vencer seus dois jogos de hoje. No primeiro, debaixo de chuva, as brasileiras venceram as donas da casa Nila/Ingrid. Com a primeira parcial impecável (Talita/Maria Elisa abriu 04-01 logo no início), as líderes do ranking mundial não tiveram dificuldades em fechar com 21-14. Já no segundo set, depois de estar perdendo por 07-10, as campeãs da etapa norueguesa viraram o placar e fecharam o jogo em um contra-ataque de Maria Elisa (21-19).

Na disputa pelo ouro, o jogo parecia que seria tranqüilo novamente. Mas, depois do primeiro set – quando venceram por 21-14 – Talita e Maria Elisa acabaram perdendo seu primeiro set na competição para as irmãs Schwaiger (21-18). Em um tie-break emocionante, com as duas duplas se alternando a frente do placar, melhor para as brasileiras que fecharam o jogo com 15-12, em um erro de ataque das austríacas.

A conquista solidificou ainda a dupla como líder do ranking mundial. Com os seiscentos pontos conquistados, Talita e Maria Elisa somam agora 6.120 e se mantêm a onze semanas no primeiro lugar do ranking.

“É bom saber que estamos tanto tempo nessa posição, ainda mais no primeiro ano da dupla. Isso serve como motivação, mas nosso principal objetivo essa temporada é ajustar nosso jogo”, comentou Talita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário