quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Kristiansand assistirá duelo entre campeãs de 2008

Campeãs da etapa de Kristiansand em 2008, Maria Elisa e Val tentam chegar nesta sexta-feira, às 9h (de Brasília), ao décimo jogo de invencibilidade na cidade norueguesa. Porém, apenas uma das duas irá atingir essa marca, e ainda se classificar à semifinal da edição de 2009, já que neste ano as ex-parceiras jogam com um novo time. Curiosamente, Maria Elisa joga atualmente com Talita, que tinha como dupla Renata. Essa é exatamente a atual parceira de Val.

Por isso mesmo, o jogo desta sexta-feira promete muitas emoções. Será a sexta vez que as ex-parceiras se enfrentam, e apesar de estar com o histórico do confronto a seu favor (quatro vitórias e uma derrota), Maria Elisa acredita em uma partida bastante equilibrada.

“Qualquer jogo entre brasileiras é sempre complicado porque nos conhecemos muito bem. Esse jogo, então, os dois times se conhecem em detalhes. Temos que entrar concentradas e errar o menos possível”, comentou.

Para chegar às quartas-de-final da etapa de Kristiansand, Maria Elisa e sua atual parceira, Talita, venceram os três jogos anteriores sem perder um set. O último, hoje, foi contra as britânicas Mullin/Dampney (21-17/21-13). Já Renata/Val, apesar da invencibilidade em jogos, acabaram perdendo um set na segunda rodada. Mesmo assim, chegaram à quarta rodada com uma vitória por 2 sets a 0 (21-18/21-17) sobre as italianas Gioria/Momoli.

Quem vencer o duelo brasileiro assegura vaga na semifinal da competição. A dupla derrotada ainda poderá chegar ao final four através da repescagem. Mesmo caso de Juliana/Larissa, que perderam por 2 sets 0 (21-17/21-13) para as irmãs austríacas Schwaiger, e Ângela/Vivian, que avançaram na chave dos perdedores vencendo as holandesas Mooren/Wesselink (2x0 – 21-17/21-13) e as suíças Kuhn/Zumkehr (2x0 – 21-19/21-16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário