quinta-feira, 16 de julho de 2009

Talita e Maria Elisa avançam ao segundo dia com duas vitórias

Depois de conquistarem o ouro de Gstaad, Talita e Maria Elisa começaram nessa quarta a disputar o segundo Grand Slam da temporada. Em Moscou, a dupla venceu seus dois primeiro desafios, e decide amanhã o primeiro lugar do grupo A.

Cabeças-de-chave número um da competição, Talita e Maria Elisa precisaram de pouco mais de meia hora para vencer na estréia. Jogando contra as donas da casa Vozakova/Khomyakova, as brasileiras mostraram porque lideram o ranking mundial. Depois de vencerem o primeiro set por 21-17, impuseram uma vitória de 21-06 na parcial seguinte.

O segundo jogo do dia, porém, foi mais complicado. Mesmo derrotadas no primeiro set (21-17), as americanas Fendrick/Ivy levaram a partida ao tie-break, ao devolverem a derrota no segundo set (21-19). No set desempate, com três bloqueios de Talita, as brasileiras fecharam com 15-12.

“Elas (americanas) jogaram muito bem. Erramos muitos contra-ataques e isso complicou um pouco a partida. Mas, no final, soubemos administrar bem nossos pontos e fechamos”, comentou o técnico Abel Martins.

O próximo jogo será contras as chinesas Zhang Xi/Huang. A partida, marcada para as 02h50min de Brasília, irá definir o primeiro lugar do grupo. Quem conseguir essa vitória avança direto as oitavas-de-final.

Um comentário:

  1. Parabens pelas conquistas!! Vcs formam uma bela dupla(nos 2 sentidos)! Mto obrigado pela foto em alta resolução. Coloquem sempre fotos grandes! Show! Valeu!

    ResponderExcluir