sexta-feira, 10 de julho de 2009

Talita e Maria Elisa vencem duelo caseiro e avançam à semifinal

Talita e Maria Elisa, medalhistas de bronze no Mundial de Vôlei de Praia - disputado semana passada - continuam na busca do pódio do Grand Slam de Gstaad. A dupla garantiu hoje (10.07) a vaga na oitava semifinal do ano, quinta consecutiva, ao vencer os dois jogos eliminatórios.

O primeiro desafio foi contra as alemãs Banck/Gunther. Em jogo válido pelas oitavas-de-final do torneio, as brasileiras precisaram de 39min para vencer por dois sets a zero, com parciais de 21-11 e 21-18. Depois, nas quartas-de-final, foi a vez de passar por um duelo caseiro. Jogando contras as veteranas Ana Paula/Shelda, Talita e Maria Elisa venceram novamente por dois sets a zero, 21-14 e 21-19, alcançando a semifinal da competição.

“No primeiro set tocamos em todas as bolas. Fizemos nove contra-ataques e viramos seis, o que acabou fazendo a diferença. Já no segundo set elas (Ana Paula/Shelda) forçaram o saque e conseguiram igualar mais a partida”, analisou o técnico Abel Martins.

Para tentar chegar à quarta decisão de etapa do Circuito Mundial no ano Talita e Maria Elisa precisarão vencer as americanas Branagh/Youngs (6hs no horário de Brasília – 11 de julho). Para Talita, que jogou contra esse time na despedida de Sandra, o duelo deverá ser bem equilibrado.

“As americanas são um time forte. Precisamos sacar bem para conseguir impor nosso ritmo na partida”, comentou a jogadora.

2 comentários:

  1. Cristiana Martinssábado, 11 julho, 2009

    Meninas,
    parabens pelo primeiro lugar. E sem duvida muitos outros irao aparecer.Vcs merecem.
    Beijos em toda a equipe, especialmente no meu querido maninho Belzinho.

    ResponderExcluir
  2. NAO FALEI QUE ERA PARA GANHAR A PROXIMA , DEU TUDO CERTO ABRAÇOS PARA VC MARIA ELISA E DA UM TAMBEM NA TALITA,ESPERO QUE DEUS ABENCOE VCS OK
    NA NO CEU TEM UMA PESSOA SEMPRE TI OLHANDO COM MUITO CARINHO MARIA ELISA.
    ABRACOS E BEIJOS
    ALDO;

    ResponderExcluir