sábado, 11 de julho de 2009

Talita e Maria Elisa vencem, invictas, o Grand Slam de Gstaad

Talita e Maria Elisa conquistaram com 100% de aproveitamento o primeiro Grand Slam do ano. A dupla, que lidera o ranking mundial, venceu todos os sete jogos do torneio levando a terceira medalha de ouro no Circuito Mundial.

Para conseguir alcançar o lugar mais alto do pódio, a dupla teve que vencer dois jogos nesse sábado. Primeiro, pela semifinal, uma virada espetacular sobre as americanas Branagh/Youngs. Depois de estar perdendo o primeiro set por 15-10, Talita/Maria Elisa conseguiram uma arrancada impressionante fechando em 21-18. O resultado colocou a dupla brasileira na liderança do jogo e, com uma parcial mais tranqüila, Talita e Maria Elisa fecharam o jogo com 21-17 no segundo set.

Na decisão, porém, era preciso quebrar uma invencibilidade. Até o jogo de hoje Juliana/Larissa haviam vencido todos os cinco confrontos entre as duplas. Forçando bem o saque, Maria Elisa (que chegou a sacar a mais de 80km/hora) e Talita conseguiram construir uma vitória tranqüila no primeiro set (21-17). Mas, Juliana e Larissa mostraram porque são tri-campeãs do Circuito Mundial e devolveram a derrota com 21-16 no set seguinte. No tie-break o jogo seguiu equilibrado, com as equipes se revezando na dianteira do placar, até que depois de estar perdendo por 12-11 Talita e Maria Elisa fizeram uma seqüência de quatro pontos. Em um contra-ataque de Maria Elisa, vitória das líderes do ranking mundial por 15-12.

“Estamos felizes em finalmente ter vencido Juliana/Larissa, especialmente em uma final de Grand Slam. Todos os jogos anteriores foram muito disputados, assim como hoje. Mas, conseguimos errar menos e acabamos vencendo”, comentou Talita

A dupla segue na liderança do ranking mundial, agora com 3.520 pontos. A diferença para a dupla que está em segundo lugar – Juliana/Larissa – agora é de quatrocentos pontos.

4 comentários:

  1. Essa vitória foi mais do que merecida!!! Arrasaram meninas! Bjos dos primos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. talitinha Parabéns pela vitoria
    com certeza vai vim muito mais...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meninas, mais que merecido.

    bjo
    Dayani

    ResponderExcluir