sexta-feira, 3 de julho de 2009

Vitória sobre belgas garante vaga nas quartas-de-final

O penúltimo dia do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia começou de forma positiva para a dupla Talita e Maria Elisa. Líderes do ranking mundial, as brasileiras conseguiram a quinta vitória consecutiva e avançaram as quartas-de-final da competição.

O jogo - realizado na quadra três do complexo montado em Stavanger (Noruega) - começou equilibrado, mas as brasileiras começaram a dominar o placar depois de abrirem três pontos (10-7). Maria Elisa inspirada - foram sete defesas no primeiro set – foi importante para a vitória por 21-15.

A parcial seguinte começou um pouco mais complicada. Mudando a estratégia, as belgas Van Breedam e Mouha começaram a forçar o saque em Talita. Apesar de ter dado certo no início – as européias começaram vencendo por 3-0 – a experiência da semifinalista em Pequim-08 fez a diferença. Com 11 viradas em 14 ataques, a sul-mato-grossense comandou a vitória brasileira no segundo set, novamente por 21-15.

O resultado garantiu a Talita uma posição melhor do que no Campeonato Mundial anterior, quando ficou em nono lugar. Maria Elisa estréia esse ano na competição. Mas, as brasileiras querem mais, e pra isso esperam terminar o dia com mais uma vitória, dessa vez pelas quartas-de-final em cima das irmãs austríacas Schwaiger.

2 comentários:

  1. Tu nao tà fraca nao!
    Parabéns pelas vitorias. Vc merece.
    Saudade.
    Beijao

    ResponderExcluir
  2. vamos ganhar a proxima ok
    abraços
    aldo.

    ResponderExcluir