quinta-feira, 16 de julho de 2009

Vitória suada coloca Talita/Maria Elisa nas oitavas-de-final

O segundo dia do Grand Slam de Moscou começou com um susto para as líderes do ranking mundial: Talita e Maria Elisa. Já classificadas à segunda fase, as brasileiras entraram na quadra três para a definição do primeiro colocado do grupo A. A vitória que valia também a vaga antecipada na segunda rodada da fase eliminatória, quase ficou do lado adversário.

Atentas no jogo e forçando bem o saque, as chinesas Zhang Xi/Huang abriram logo no início 3-0. E foi essa diferença que deu a vitória às orientais no primeiro set (21-18). No set seguinte, porém, foi a vez das brasileiras começarem na frente (4-1). Mas, com aproveitamento melhor de contra-ataque as chinesas empataram a partida (8-8) e levaram a decisão do set para um placar alto. Em um contra-ataque de Maria Elisa vitória por 32-30.

O tie break teve os times de alternando na frente do placar. As chinesas abriram o placar (06-04), mas depois as brasileiras viraram em 10-09. Mantendo o equilíbrio no jogo e aproveitando melhor os contra-ataques, no fim, vitória de Talita e Maria Elisa por 15-12.

“Demoramos a entrar na partida. Fizemos uma estratégia de saque no meio das duas que elas estavam conseguindo pegar. Depois que começamos a jogar elas pra linha forçamos erros e conseguimos virar”, comentou Talita Antunes.

O próximo jogo será nessa sexta-feira, às três da madrugada (horário de Brasília), contras as norueguesas Nila/Ingrid.

Um comentário: