sábado, 8 de agosto de 2009

Talita e Maria Elisa ficam com o bronze em Stare Jablonki

Depois de três etapas afastadas do pódio, Talita e Maria Elisa conquistaram hoje (08/08) a medalha de bronze da etapa de Stare Jablonki do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O resultado garantiu ainda a liderança do ranking mundial. Talita e Maria Elisa somam 5.520 pontos contra 5.480 de Juliana/Larissa – que ficaram com o ouro na Polônia.

Foi justamente um confronto entre as duas primeiras duplas do ranking que abriu o dia na cidade polonesa. Em jogo válido pela semifinal, Talita e Maria Elisa venceram o primeiro set por 21-14, e estavam vencendo o segundo por 12-08, mas sofreram a virada. Com 21-19 no segundo set e 15-09 no tie-break, Juliana e Larissa venceram o duelo brasileiro e se classificaram à final.

“Ainda não absorvemos o que aconteceu. Um jogo entre as duas duplas é sempre disputado, mas perdemos um jogo que estava em nossas mãos”, comentou Talita.

Mesmo com a derrota, Talita e Maria Elisa souberam reagir para buscar o bronze. Em novo duelo entre brasileiras, as líderes do ranking mundial devolveram a derrota sofrida nas quartas-de-final frente Ânegla/Vivian. Dominando o jogo, a dupla Talita/Maria Elisa não teve dificuldade em fazer 2x0, com parciais de 21-18 e 21-13.

“Tivemos que em menos de uma hora esquecer a semifinal, esquecer a derrota pra elas (Ângela/Vivian) ontem e entrar em quadra pra brigar por essa medalha. Se podemos tirar algo de positivo nesse dia, certamente foi esse nosso poder de recuperação”, destacou a sul-mato-grossense.

O próximo desafio será a partir de quarta-feira em Kristiansand. Essa será a segunda vez que o Circuito Mundial passa pela Noruega. Na primeira, quando Stavanger recebeu a Copa do Mundo, Talita e Maria Elisa ficaram com o bronze. A cidade traz ainda boas lembranças para Maria Elisa, que conquistou lá, no ano passado, o seu primeiro título do Circuito Mundial, ao lado de sua ex-parceira Val.

Um comentário:

  1. Grande campanha meninas. Continuem com a garra de sempre e serão as campeãs mundiais de 2009.

    ResponderExcluir