sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Talita e Maria Elisa vencem ex-parceiras e estão na semifinal em Kristiansand

Como previu ontem (13/08) Maria Elisa, o jogo contra Renata/Val foi um dos mais disputados da etapa de Kristiansand do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Mas, com sua nova parceira Talita, a jogadora garantiu a vaga na semifinal da competição e, ainda, manteve uma invencibilidade de dez jogos na cidade norueguesa. Ano passado, ao lado de Val, a resendense ganhou a etapa local de forma invicta.

Disputada em trinta e oito minutos, a partida foi bastante equilibrada. Com as parciais de 21-19 e 24-22, as líderes do ranking mundial Talita e Maria Elisa mantiveram o retrospecto na competição e conquistaram a quarta vitória consecutiva sem perder um set.

“O jogo foi bastante disputado. Nos conhecemos muito bem (as adversárias são as ex-parceiras de Talita/Maria Elisa) e isso torna o jogo tenso. Além disso, era uma partida que valia muito: vaga na semifinal e, ainda, escapar do jogo da repescagem contra as vencedoras de Montagnolli/Hansel e Juliana/Larissa”, comentou Maria Elisa.

Satisfeita com o resultado, a jogadora enfrenta amanhã, às 6h30min de Brasília, as donas da casa Nila/Ingrid. Para conquistar o bi-campeonato em Kristiansand, Maria Elisa, ao lado de Talita, precisará vencer os dois jogos desse sábado (15/08). E a jogadora promete brigar pelo título.

“Gosto muito desse lugar. Ganhei aqui minha primeira etapa de Circuito Mundial e isso me traz uma energia boa. O clima da cidade é ótimo e a torcida é animada. Tudo isso me faz crescer em quadra. Espero que amanhã isso também me ajude”, completou.

Um comentário: